Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
administração
Faculdade
ucg

Informações do trabalho

Data de Publicação
09/09/2006
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
artigo
Número de páginas
20 páginas
Nível
avançado
Consultado
5 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário

Administração de produção

  1. O processo de transformação
  2. Administração da produção em pequenas empresas
  3. Determinação do ponto de equilíbrio industrial
  4. A empresa do futuro na área de produção
  5. Planejamento estratégico da produção
  6. Planejamento da produção
  7. Prioridades competitivas
  8. Sistemas de produção
  9. Classificação cruzada de Schroeder
  10. Operações de produção como processos de negócio
  11. Atividades de administração da produção
  12. Projeto e medida do trabalho

Administração de Produção diz respeito à prestação de serviços e atividades industriais. A função da Produção é central para a organização porque produzir os bens e serviços é a razão da sua existência.
Uma interpretação restrita pode limitar a produção a geração em massa de produtos comerciais em grandes fábricas. Embora seja este um dos seus aspectos mais importantes, ele representa apenas uma parcela do conjunto da produção. Os produtos variam desde as ferragens e maquinaria, até o domínio intangível da recreação e da informação; são produzidos por indivíduos, equipes, tribos ou corporações, em galpões, telheiros, laboratórios ou fabricas. Em todos os casos a produção é semelhante, apesar da diferença em matéria-prima empregada, processo de fabricação e produto final. Estas considerações formam a base dos estudos sobre a produção, através dos quais os recursos naturais são conservados e tornam-se mais úteis.

Qualquer organização, produz bens ou serviços ou ambos, e faz isso por meio de um processo de transformação. A esse processo de transformação damos o nome
de função de Produção. Como nem sempre o que as empresas produzem são bens tangíveis, como os serviços por exemplo, chamamos também de função (ou Administração) de Produção e Operações.
CONCEITO:
" Transformação é o uso de RECURSOS para mudar o estado ou condição de algo a fim de produzir ou transformar alguma coisa, em ALGO DE MAIOR UTILIDADE."
Então produção é a transformação de algo - produto, matéria prima ou serviço, em outro bem ou serviço, de melhor qualidade ou utilidade.

[...] Confiabilidade: significa fazer as coisas em tempo para os consumidores receberem seus bens ou serviços quando foram prometidos (cumprir os prazos de entrega prometidos, é um problema serio em procurement) Prioridade Competitiva - Flexibilidade. (Flexibilidade (englobando inovação) (mudar o que você faz), SLACK (1993), define a flexibilidade em manufatura como a habilidade de mudar, de fazer algo diferente. Alguns autores, a definem como sendo a capacidade de uma empresa de absorver satisfatoriamente variações nas demandas dos produtos, principalmente no tocante ao volume produtivo e ao mix de produtos. [...]


[...] Define suas atividades em relação a seus colegas de trabalho e canaliza os fluxos de comunicação entre as diferentes partes da operação. E ainda, de maior importância, o projeto do trabalho, auxilia a desenvolver a cultura da organização- seus valores, crenças e pressupostos compartilhados. Elementos do Projeto do Trabalho O Projeto do Trabalho não é uma decisão simples. É composto por vários elementos separados, embora relacionados uns aos outros que, quando em conjunto, definem o trabalho das pessoas na produção. [...]


[...] Outra característica permanente é o processo de melhoria contínua, como recurso de produtividade e ao mesmo tempo de marketing, visando conquistar e manter clientes fiéis e satisfeitos PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA PRODUÇÃO CONCEITO: P.e. ( planejamento estratégico ) é uma técnica administrativa que através de análise do ambiente de uma organização, cria a consciência das suas oportunidades e ameaças, de seus pontos fortes e fracos para o cumprimento da sua missão, e através dessa consciência estabelece o propósito de direção que a organização deverá seguir para aproveitar as oportunidades e evitar os riscos chiavenatto Missão organizacional é a finalidade de uma organização ou a razão pela qual ela existe visão É a visão que a organização pretende atingir, num determinado tempo com as ações necessárias para atingi-los objetivos Objetivos são as metas que as organizações estabelecem para cumprir sua missão. [...]

...

Estes documentos podem interessar a você

Administração Japonesa

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo dirigido   |  26/11/2006   |  BR   |   .doc   |   23 páginas

Administração de materiais

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  27/12/2006   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Mais Vendidos administração

Plano de negócios Agência de Turismo

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  11/05/2007   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

O trabalho com a música na educação infantil

 Administração e marketing   |  Administração   |  Monografia   |  01/12/2006   |  BR   |   .doc   |   17 páginas
Compra e venda de trabalhos acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.