Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Database marketing

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
administração
Faculdade
ucg

Informações do trabalho

Bruna C.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
artigo
Número de páginas
11 páginas
Nível
avançado
Consultado
453 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Definição de database marketing
  2. O processamento de um database marketing
  3. Um típico database marketing
  4. Conjuntos típicos de database marketing
  5. Desenvolvimento de um database marketing
  6. Arquivos sequenciais
  7. Coleta de dados
  8. Objetivo funcional dos dados
  9. Usos do banco de dados
  10. Relatórios

O banco de dados de uma empresa é o armazém de conhecimento que esta empresa possui sobre um dos seus ativos mais valiosos: os seus clientes.
O conhecimento e uso do database tornou-se tão importante para o marketing direto que surgiu mesmo a expressão "marketing com database" como sinônimo, as vezes usado para definir o próprio conceito de marketing direto.
A administração do database começa na mensuração da eficiência da propaganda e das promoções, na identificação dos comerciais de rádio e TV, anúncios impressos e listas de malas diretas que apresentam custos mais eficientes do ponto de vista da captação de novos clientes.
Há aqueles que afirmam que o banco de dados é a "arma secreta" do marketing direto. O que não deixa de ser verdadeiro.

[...] USOS DO BANCO DE DADOS Os principais uso do banco de dados são: Visualizar registros Produzir relatórios Identificar registros ou segmentos Analisar dados 10. RELATÓRIOS Não importa que tipos de dados você escolhe construir, precisará de um conjunto de relatórios (cópia de disco rígido ou tela) que o ajude a administrar o sistema e a tomar as decisões apropriadas. A equipe deverá ser a projetista do pacote de relatórios. Os sistemas de software do banco de dados não produzem os relatórios. [...]


[...] É importante que o database marketing esteja nas mãos do pessoal de "marketing"ou "vendas"e nunca nas mãos do pessoal de sistemas, CPD ou informática. Ele não deve ser parte de outros sistemas. E não deve competir por recursos com o faturamento, a folha de pagamentos, estoque de segurança ou processamento de pedidos UM TÍPICO DATABASE MARKETING Definições básicas pertinentes a um banco de dados. Campo, a peça mais elementar dos dados Registro, uma coleção de campos Arquivo, uma coleção de registros parecidos Banco de Dados, uma coleção de arquivos Os dados transportados num banco de dados são armazenados logicamente e coletados campo por campo. [...]


[...] Certifique-se de poder traçar o perfil de produtos, dinheiro, estados, CEPs e elementos demográficos. Procure dados que o ajudem a fazer previsões, principalmente datas e dinheiro. Esteja certo de poder desenvolver as porcentagens adequadas. Os relacionamentos dos dados são mais importantes do que as puras quantidades. Decida sobre a extensão da vida dos dados por quanto tempo devemos conserva-los? Por exemplo, algumas lojas de varejo geram 10 milhões de transações por ano. Precisamos de uma validade de 5 anos ou de 3 anos? [...]

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas

Últimos trabalhos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Produção e Gestão da Serraria

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  16/08/2012   |  BR   |   .doc   |   35 páginas