Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Iniciando uma empresa de sucesso

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
administração
Faculdade
ucg

Informações do trabalho

Bruna C.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
artigo
Número de páginas
10 páginas
Nível
avançado
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Negócio
  2. Mercado
  3. Princípios empresariais
  4. Futuras operações
  5. O empreendimento
  6. Vendendo o produto ou serviço

Foi-se o tempo em que a economia dependia apenas de capital, abundância de recursos naturais, terra produtiva e mão-de-obra. Hoje o principal motor é o conhecimento, que se transformou na principal matéria-prima para a produção da riqueza.
O trabalhador-cidadão, que atua continuamente em sua especialização, e não perde de vista o contexto social, é o emblema do novo sindicalismo.
Hoje, para assumir e enfrentar desafios é preciso desenvolver a competência profissional.
O avanço tecnológico e a modernização dos mecanismos de produção fizeram com que profissões tradicionais desaparecessem. Ao invés de buscar a segurança de um emprego, descobrimos, aos trancos e barrancos, a segurança de ser "empregável".
Se o trabalhador é contratado pela Consolidação das leis trabalhistas (CLT) - com carteira assinada, ou atua através de cooperativa de trabalho, ou ainda trabalha como autônomo, em qualquer dessas situações o requisito mantém-se o mesmo: é preciso estar preparado.
E é nisso que devemos investir: na formação de um homem que saiba realizar bem seu trabalho, que consiga geri-lo de maneira adequada e produtiva, e que participe da sociedade em pleno gozo de seus direitos e deveres.
È no mercado que tudo acontece: alguns procurando um produto ou um serviço, outros oferecendo. As negociações se realizando ou não, os negócios crescendo ou desaparecendo. Geralmente, quem comanda o negócio é o mercado e não o produto ou serviço oferecido.
Aprender como funciona o mercado é indispensável para quem quer ganhar.

[...] Portanto a qualidade é alcançada através de métodos tais como: planejamento de todas as ações e o acompanhamento e o estudo do processo de execução; avaliação dos resultados (positivos e negativos) e tomar as medidas necessárias para corrigir erros e aperfeiçoar o trabalho; compromisso com a tarefa, o horário, espaço físico e aparência O EMPREENDIMENTO 6.1 LEGALIZAÇÃO Para que se possua uma empresa legalizada , é necessário passar pelas seguintes burocracias: Consulte a situação do seu CPF na Receita Federal. [...]


[...] Deve-se analisar a concorrência se são muitos , há quanto tempo estão no ramo, verificar o porte da empresa (micro, pequeno, médio e grande), como são vistos pelos consumidores e as condições de preço. O papel do fornecedor é fundamental na organização. Eles devem oferecer boas condições de preço, cumprir prazo de entrega e facilidade de pagamento. Faça um perfil de seus consumidores definindo quem são, quantos são, quais os seus hábitos, interesses e necessidades . Definir os melhores meios para sua comunicação como os mesmos PRINCÍPIOS EMPRESARIAIS Os princípios são as bases para o processo decisório e para o comportamento da empresa no cumprimento de sua missão. [...]

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas

Últimos trabalhos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Produção e Gestão da Serraria

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  16/08/2012   |  BR   |   .doc   |   35 páginas