Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Atração e retenção de clientes

Informações sobre o autor

Gerente Administrativo
Nível
Especializado
Estudo seguido
Bacharel em...

Informações do trabalho

PATRÍCIA M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
dissertação
Número de páginas
6 páginas
Nível
Especializado
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. Referencial teórico

Hoje em dia nos deparamos com uma diversidade grande de produtos, preços, marcas e empresas fornecedoras pelos quais os clientes ficam indecisos por qual optar na hora de realizar suas compras. Nesta situação em que o mercado se encontra, é importante entender e saber como o cliente faz suas escolhas, o que o chama atenção e o mais importante, qual a opinião dele em relação ao atendimento.
O desafio das empresas hoje está na conquista de clientes. Não basta apenas deixar clientes satisfeitos, pois ao mesmo tempo em que estejam satisfeitos, os concorrentes podem estar oferecendo o mesmo produto ou serviço por um preço melhor e ainda conquistando a fidelidade deles por oferecer um produto e serviço excelente que os deixa encantados.
A dificuldade em agradar clientes hoje em dia está evidente, eles estão mais exigentes, inteligentes, mais conscientes em relação a preços e a concorrência os ataca mais firmemente.
Portanto não basta achar que a simples satisfação torna os clientes garantidos, pois a satisfação deixou de ser um fator relevante, e sim, o desafio está na conquista de clientes fieis, que é hoje, um fator de maior importância.
Este estudo procura evidenciar formas de atração e retenção de clientes para torná-los clientes fieis e garantir assim um relacionamento de longo prazo.

[...] Após isso, a outra técnica a ser usada é verificar quais desses clientes possíveis são realmente clientes potenciais, isto é possível verificando a sua situação financeira e através de entrevistas, classificando os clientes potenciais em mornos, quentes ou frios. A terceira técnica é a de entrar em contato com os clientes potenciais quentes e procurar convertê-los. Segundo Kotler, (2002) força de vendas entra em contato com os clientes potenciais quentes e trabalha para convertê-los, o que envolve a realização de apresentações, respostas a objeções e negociação?. [...]


[...] E é neste ponto que os clientes tem uma visão diferente da empresa, como uma empresa capaz de construir um relacionamento duradouro e confiável. No caso de manter os clientes atuais e satisfeitos, é necessário manter um marketing de relacionamento com os mesmos, onde não basta atender bem, conquistar e satisfazer o cliente, e sim, encantá-lo e ainda oferecer um serviço de apoio pós-venda, onde ensinam como instalar corretamente o produto, sua forma de utilização e ainda, sempre estar em contato com o mesmo cliente para saber como está o [...]

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas

Últimos trabalhos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Produção e Gestão da Serraria

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  16/08/2012   |  BR   |   .doc   |   35 páginas