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Definição geral de preços

Informações sobre o autor

Gerente Administrativo
Nível
Especializado
Estudo seguido
Bacharel em...

Informações do trabalho

PATRÍCIA M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
dissertação
Número de páginas
3 páginas
Nível
Especializado
Consultado
63 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
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  1. Introdução
  2. Referencial teórico
    1. Fixação de preços baseada no custo
    2. Fixação de preços baseada no valor
    3. Fixação baseada na concorrência

Nos dias atuais a empresa que perder tempo ao estabelecer seus preços sem antes ter avaliado os fatores que podem influenciar e sem ter realizado uma pesquisa rigorosa de mercado para saber que preços deverá praticar está fadada ao insucesso. Este estudo pretende demonstrar técnicas de fixação de preços conforme métodos baseados em custos, baseados no consumidor e baseado na concorrência.
O objetivo deste estudo é poder mostrar aos empresários os métodos e técnicas reais e sensatas de fixação de preços em produtos para não vir a provocar oscilações no mercado total ou dentro da própria empresa fazendo as vendas caírem e perdendo clientes para os concorrentes.

[...] A técnica de apreçamento baseada no valor é totalmente diferente da técnica baseada nos custos, pois mensura a visão que o consumidor tem do produto, porém, é um método de difícil mensuração, pois as pesquisas devem ser exatas e em tempo certo. Fixação Baseada na Concorrência Duas formas de apreçamento são discutidas quando se trata de aplicar preços conforme preços da concorrência. Fixação de Preços por Valores Correntes: a fixação de preços por valores correntes baseia seus preços de acordo com os praticados pela concorrência deixando de lado seus próprios custos ou demanda. [...]


[...] Aqui se usa o lucro esperado como base para definir os preços, mas que só faz sentido para grandes empresas que tenham que coordenar varias propostas, no caso de empresas que não necessitam tantas propostas mas de um contrato em especial, o uso do lucro esperado para fixar preços não é muito útil CONCLUSÃO Este estudo pode evidenciar três métodos gerais de apreçamento que os profissionais de marketing podem escolher. O estudo dos métodos de fixação de preços baseados em custos, em valor e na concorrência são de grande valia para profissionais que necessitam apreçar seus produtos mas que não tem a visão e os dados completos de como se fazer para chegar a um preço que não vá prejudicar as vendas da empresa. [...]

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