Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Gestão do conhecimento - uma estratégia para a tomada de decisão

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
administração
Faculdade
IENH

Informações do trabalho

Luis F.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
.ppt
Tipo
dissertação
Número de páginas
36 diapositivo
Nível
Para todos
Consultado
6 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Gestão do Conhecimento

O decisor deve ter consciência de que o maior desafio não é o de obter dados, informações e conhecimentos, mas sim a aceitação de que, no processo de codificação / decodificação, as distorções ocorrem e existem formas para amenizá-las.

[...] Em uma economia baseada na informação, sucesso das organizações depende cada vez mais da sua capacidade de gestão do conhecimento e de construção da inteligência organizacional. Tipologia Gestão do Conhecimento uma estratégia para a tomada de decisão Clarice Muhlethaler de Souza Tipologia do conhecimento organizacional conhecimento formal ou tácito O conhecimento formal está registrado nos documentos e por ser concreto pode ser facilmente armazenado e recuperado pelas organizações. conhecimento informal O conhecimento informal são idéias, suposições, conjecturas, pontos de vista geralmente gerados durante o processo de produção do conhecimento formal. [...]


[...] Aprendizagem organizacional - 2 Gestão do Conhecimento uma estratégia para a tomada de decisão Clarice Muhlethaler de Souza Pirâmide Gestão do Conhecimento uma estratégia para a tomada de decisão Clarice Muhlethaler de Souza Elementos da ambiência Gestão do Conhecimento uma estratégia para a tomada de decisão Clarice Muhlethaler de Souza Inteligência organizacional Gestão do Conhecimento uma estratégia para a tomada de decisão Clarice Muhlethaler de Souza Inteligência organizacional Capacidade de uma organização como um todo reunir informação,inovar, criar conhecimento e atuar efetivamente baseada no conhecimento que ela gerou. Interativa, agregadora e complexa coordenação das inteligências humanas e de máquina dentro de uma organização. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Inteligência competitiva

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  27/11/2006   |  BR   |   .doc   |   73 páginas

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas