Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
direito...
Faculdade
UNITRI

Informações do trabalho

Data de Publicação
18/11/2006
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo de caso
Número de páginas
28 páginas
Nível
Para todos
Consultado
14 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário

Estudo de caso: TAM linhas aéreas s/a

  1. Caracterização da empresa
  2. História
  3. Análise ambiental externa - oportunidades e ameaças
  4. Diagnóstico administrativo organizacional
  5. Diagnóstico mercadológico
  6. Diagnóstico gestão estratégica
  7. Principais problemas da empresa
  8. Elaboração de proposições

O atual cenário empresarial vive um momento de intensa competitividade, em que cada empresa tenta obter excelência operacional lançando mão das mais diversas ferramentas administrativas. A retenção de clientes tornou-se um dos principais alvos das empresas, já que as opções entre concorrentes e as vantagens oferecidas por eles são múltiplas, tornando a fidelidade de consumo uma característica muito difícil de ser mantida. Este trabalho visa estudar se os fatores que determinam o sucesso de um produto no mercado provêm dos valores agregados a sua marca ou dos benefícios oferecidos pelo próprio. O estudo terá como foco demonstrar ferramentas que permitam estreitar o relacionamento entre fornecedor e cliente, de modo a criar fidelidade de consumo. Por meio da análise do mercado atual e de literatura inerente ao assunto, será realizado um estudo sobre os motivos que levam um passageiro a optar por uma empresa aérea em detrimento de outras. Os cinco anos de liderança em vendas da TAM Linhas Aéreas, formaram a base do interesse na pesquisa das causas deste sucesso.

[...] No caso da TAM, o seu negócio é transporte aéreo e como tal é composta por um Staff Operacional (Check-in e Check-out) e um Staff Comercial (Departamento Comercial, Departamento Operacional, Loja de Atendimento Direto) VISÃO DE FUTURO A TAM é uma companhia que, por meio de suas subsidiárias operacionais TAM Linhas Aéreas e TAM Mercosur, presta serviços de transporte aéreo regular no Brasil e no exterior. A Companhia é líder no mercado doméstico de aviação, com uma participação de 46,1% no mercado doméstico em dezembro de 2005, medido em RPKs, conforme dados do DAC. [...]


[...] Criado em parceria com a TAM Viagens, o projeto teve como objetivo fomentar o turismo ecológico responsável e sustentável, gerando riqueza para as comunidades locais e também impulsionar a entrada do país no circuito internacional de ecoturismo. Com o levantamento de dados e a documentação das principais regiões com potencial para o turismo ecológico e de aventura no Brasil, foram criadas novas opções de mercado. Hoje, o EcoTAM virou uma marca dos roteiros de ecoturismo da TAM Viagens POSICIONAMENTO Na liderança do mercado doméstico desde 2003, ostentando um Market Share de 47% deste mercado, a TAM é reconhecida pela diversificada malha aérea, que alimenta com seus vôos 42 cidades brasileiras e 44 aeroportos, e ainda pelo alto padrão de qualidade dos serviços prestados, muitos deles tidos como referência de funcionalidade e inovação. [...]


[...] A TAM atende diretamente, ainda destinos internacionais e fornece conexões para diversos outros destinos fora do Brasil por meio de acordos comerciais com a American Airlines, Air France e outras. A empresa oferece maior conveniência aos seus passageiros em termos de freqüência e vôos diretos entre os principais aeroportos a preços competitivos. Em 2005 a TAM transportou aproximadamente 18,2 milhões de passageiros em vôos domésticos e aproximadamente 1,8 milhão de passageiros em vôos internacionais. Em 31 de dezembro de 2005 a Companhia realizou uma média de 636 decolagens diárias. [...]

...

Estes documentos podem interessar a você

Perícia nas falências e concordatas

 Administração e marketing   |  Contabilidade   |  Estudo   |  19/10/2006   |  BR   |   .doc   |   15 páginas

Os contratos sujeitos ao código de defesa do consumidor

 Direito e contrato   |  Direito civil   |  Monografia   |  29/03/2007   |  BR   |   .doc   |   27 páginas

Mais Vendidos administração

A importância da gestão de estoque: estudo de caso em uma empresa de auto-peças

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  03/01/2007   |  BR   |   .doc   |   34 páginas

Logística: função essencial da empresa

 Administração e marketing   |  Administração   |  Monografia   |  06/07/2007   |  BR   |   .doc   |   28 páginas
Compra e venda de trabalhos acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.