FacilitaJa
Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Estudo de caso: TAM linhas aéreas s/a

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
direito...
Faculdade
UNITRI

Informações do trabalho

FRANCISCO CARLOS S.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo de caso
Número de páginas
28 páginas
Nível
Para todos
Consultado
14 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Caracterização da empresa
  2. História
  3. Análise ambiental externa - oportunidades e ameaças
  4. Diagnóstico administrativo organizacional
  5. Diagnóstico mercadológico
  6. Diagnóstico gestão estratégica
  7. Principais problemas da empresa
  8. Elaboração de proposições

O atual cenário empresarial vive um momento de intensa competitividade, em que cada empresa tenta obter excelência operacional lançando mão das mais diversas ferramentas administrativas. A retenção de clientes tornou-se um dos principais alvos das empresas, já que as opções entre concorrentes e as vantagens oferecidas por eles são múltiplas, tornando a fidelidade de consumo uma característica muito difícil de ser mantida. Este trabalho visa estudar se os fatores que determinam o sucesso de um produto no mercado provêm dos valores agregados a sua marca ou dos benefícios oferecidos pelo próprio. O estudo terá como foco demonstrar ferramentas que permitam estreitar o relacionamento entre fornecedor e cliente, de modo a criar fidelidade de consumo. Por meio da análise do mercado atual e de literatura inerente ao assunto, será realizado um estudo sobre os motivos que levam um passageiro a optar por uma empresa aérea em detrimento de outras. Os cinco anos de liderança em vendas da TAM Linhas Aéreas, formaram a base do interesse na pesquisa das causas deste sucesso.

[...] No caso da TAM, o seu negócio é transporte aéreo e como tal é composta por um Staff Operacional (Check-in e Check-out) e um Staff Comercial (Departamento Comercial, Departamento Operacional, Loja de Atendimento Direto) VISÃO DE FUTURO A TAM é uma companhia que, por meio de suas subsidiárias operacionais TAM Linhas Aéreas e TAM Mercosur, presta serviços de transporte aéreo regular no Brasil e no exterior. A Companhia é líder no mercado doméstico de aviação, com uma participação de 46,1% no mercado doméstico em dezembro de 2005, medido em RPKs, conforme dados do DAC. [...]


[...] Criado em parceria com a TAM Viagens, o projeto teve como objetivo fomentar o turismo ecológico responsável e sustentável, gerando riqueza para as comunidades locais e também impulsionar a entrada do país no circuito internacional de ecoturismo. Com o levantamento de dados e a documentação das principais regiões com potencial para o turismo ecológico e de aventura no Brasil, foram criadas novas opções de mercado. Hoje, o EcoTAM virou uma marca dos roteiros de ecoturismo da TAM Viagens POSICIONAMENTO Na liderança do mercado doméstico desde 2003, ostentando um Market Share de 47% deste mercado, a TAM é reconhecida pela diversificada malha aérea, que alimenta com seus vôos 42 cidades brasileiras e 44 aeroportos, e ainda pelo alto padrão de qualidade dos serviços prestados, muitos deles tidos como referência de funcionalidade e inovação. [...]


[...] A TAM atende diretamente, ainda destinos internacionais e fornece conexões para diversos outros destinos fora do Brasil por meio de acordos comerciais com a American Airlines, Air France e outras. A empresa oferece maior conveniência aos seus passageiros em termos de freqüência e vôos diretos entre os principais aeroportos a preços competitivos. Em 2005 a TAM transportou aproximadamente 18,2 milhões de passageiros em vôos domésticos e aproximadamente 1,8 milhão de passageiros em vôos internacionais. Em 31 de dezembro de 2005 a Companhia realizou uma média de 636 decolagens diárias. [...]

...

Mais Vendidos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

mais Pontuados administração

Qualidade do atendimento na saúde pública municipal

 Administração e marketing   |  Administração   |  Monografia   |  15/01/2009   |  BR   |   .doc   |   43 páginas

Administração de vendas

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  05/02/2010   |  BR   |   .ppt   |   50 páginas