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Plano de negócios Agência de Turismo

Informações sobre o autor

autônoma
Nível
Especializado
Estudo seguido
Letras

Informações do trabalho

Montserrat C.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo de caso
Número de páginas
18 páginas
Nível
Especializado
Consultado
30 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
1 Avaliaçao cliente
5
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  1. Abertura da empresa
    1. Os encargos e os impostos municipal e estadual
    2. Legislação sobre agências de turismo
    3. Contrato Social
    4. Razão Social
    5. Currículo dos sócios
    6. Participação de cada sócio
    7. Mercado
    8. Estrutura .
    9. Equipamentos
    10. Investimento Fixo
    11. Custos Fixos (aproximadamente)
    12. Pessoal
    13. Clientes
    14. Processo de trabalho
    15. . Legislação específica
    16. Registro Especial
    17. Documentos necessários
    18. Entidades
    19. Missão
  2. Valores, crenças, princípios
    1. . Clientes
    2. Profissionais
    3. Serviços
    4. Diagnóstico Situacional (FOFA)
  3. Conclusão
  4. Bibliografia

A verdadeira função de uma agência de turismo não é vender bilhetes, mas permitir que o cliente viaje com segurança, rapidez, conforto e preço baixo.
A agência de turismo é facilitadora e intermediária entre as empresas turísticas e os consumidores finais. Os serviços básicos que compõem o cenário onde atua são três: meios de transporte, hospedagem e destino turístico.
As agências de turismo mostram como lidar com a permanente evolução do ambiente, com os fatores socioeconômicos, políticos, tecnológicos, culturais e demográficos, entre outros, além de como garantir a qualidade dos serviços prestados e a satisfação do cliente.
A empresa BusiTur Line Turismo foi fundada em 07 de janeiro de 2004, com o objetivo claro de se dedicar exclusivamente ao atendimento do turismo de negócios.

[...] O exercício social da sociedade se encerrará no dia 31 de dezembro de cada ano. Cláusula 7ª. Todas as deliberações serão feitas com base na maioria absoluta dos votos, quando não houver norma estabelecendo o contrário. DA ADMINISTRAÇÃO Cláusula 8ª. A administração da sociedade e o uso de seu nome ficarão a cargo do SÓCIO1, que poderá assinar individualmente, somente em negócios de exclusivo interesse da sociedade, podendo representá-la perante repartições Públicas, Federais, Estaduais, Municipais e Autárquicas, e também perante particulares, sendo-lhe vedado, no entanto, usar a denominação social em negócios estranhos aos interesses da sociedade, ou assumir responsabilidade estranha ao objetivo social, seja em favor de quotista ou de terceiros. [...]


[...] A indústria de turismo é considerada, pelo Governo Federal, uma atividade estratégica para o desenvolvimento sócio-econômico do país Estrutura A estrutura básica conta com um espaço de onde ficarão distribuídos os equipamentos. Conta, também, com estrutura profissional e de qualidade para atender o turista nacional e estrangeiro Equipamentos Móveis e materiais de escritório; Telefones, aparelho de fax, computadores, etc. 2 vans 2 motos Investimento Fixo instalações equipamento escritório Veículos 2 vans Veículos 2 motos 4150,00 total Custos Fixos (aproximadamente) Retirada dos sócios Salários água 150,00 luz 250,00 telefone 300,00 Manutenção 400,00 propaganda 300,00 Pessoal Para poder abrir uma agência de turismo foi necessário que ao menos um dos sócios ou diretores responsáveis pela empresa possuísse mais de três anos de experiência profissional no exercício de atividades ligadas ao turismo. [...]


[...] A legislação que regula a atividade de Agências de Turismo é a Lei n de 13 de dezembro de 1977, regulamentada pelo Decreto n de 21 de julho de 1980, e por atos complementares baixados pela Embratur. Agência de Turismo é uma sociedade que atua, exclusivamente, nas atividades privativas na legislação, como por exemplo, a venda comissionada ou intermediação remunerada de passagens individuais ou coletivas, passeios, viagens e excursões; a intermediação remunerada na reserva de acomodações; recepção, transferência e assistência especializadas ao turista ou viajantes; e operação de viagens e excursões, individuais ou coletivas, compreendendo a organização, contratação e execução de programas, roteiros e itinerários. [...]

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