Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Plano de negócios - Expansão de uma empresa de transportes

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
administração
Faculdade
Faculdade...

Informações do trabalho

Vanessa C.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo de caso
Número de páginas
20 páginas
Nível
avançado
Consultado
7 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Descrição da empresa
  2. Análise de mercado
  3. Análise estratégica
  4. Plano de marketing

O presente trabalho pretende esboçar um plano de negócios, cuja idéia central é expandir uma empresa que atua no ramo de transporte intermunicipal de passageiros.
Este trabalho retrata as idéias de pessoas que, de uma forma ou de outra, acreditam nas vantagens que a livre iniciativa pode trazer, não só ao desenvolvimento de sua carreira profissional, como também à economia de um modo geral.

Integridade, respeito, trabalho em equipe e profissionalismo. Estes são Valores que a empresa dota. O significado de cada uma dessas palavras determina a identidade empresarial, a estratégia de longo prazo e os objetivos financeiros.
Segundo Kotler (1999, p.133), desde quando iniciou-se um processo de divulgação desses valores, esses conceitos vêm sendo mantidos, mesmo que informalmente.

Integridade: acima de tudo, o compromisso de ser ético, coerentes e transparentes em tudo que se faz e em todo tipo de relacionamento que se tem, dentro e fora da empresa.

Respeito: respeitar todas as pessoas independentemente de origem, hierarquia, sexo e idade. A força advém da diversidade de idéias, opiniões e interesses, tratando com dignidade as diferenças ou divergências.

Trabalho em Equipe: o trabalho em equipe é a essência do sucesso. O maior compromisso é com o bem-estar de toda empresa, o que exige que todos passem a aprender com os outros e a partilhar nossos clientes, funcionários, sociedade e acionistas.

Profissionalismo: ao servir os clientes, estar comprometidos com o mais alto padrão de qualidade, buscando inovações e atuando de maneira decisiva e harmoniosa.

[...] Considero pertinente a estratégia para o futuro que a empresa tem em mente, necessitando de planejamento para projetar cenários e posicionar a empresa rumo ao objetivo almejado ANÁLISE ESTRATÉGICA 3.1 DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO A empresa idealizou uma prestação de serviço na área de transporte de passageiros que satisfizesse a padrões de alta qualidade com um baixo custo, de modo a se tornar viável sua operacionalização, dando sustentabilidade ao negócio. Os empresários Marcus Vinicius e seu primo Daniel, que estão na linha de frente das empresas Princesa do Sul e Transpiauí, na parte operacional, sob a supervisão do S. [...]


[...] Isso só se torna possível com funcionários motivados e que acreditam naquilo que estão realizando e sabem porque o estão fazendo, proporcionando-lhes prazer profissional que se estende a todos os campos da vida do indivíduo LEGISLAÇÃO PERTINENTE À EMPRESA Torna-se necessário tomar algumas providências para a abertura do empreendimento, tais como: Registro na Junta Comercial; Registro na Secretária da Fazenda; Registro na Prefeitura do Município; Registro no INSS; Registro no Sindicato Patronal; Registro da empresa turística na EMBRATUR / Brasília; Filiação à ABAV (para concessão de carta de capacitação técnica); Registro no Sindetur - opcional; Registro do meio de transporte ou frota de ônibus/carro no DER (Departamento Estadual de Rodagem) - no caso de trânsito em estradas estaduais do Piauí (ver Registro Especial), e no DNER (Departamento Nacional de Estradas e Rodagem) para o caso de transporte e circulação em estadas interestaduais DADOS FINANCEIROS E PROJEÇÕES A empresa possui um sistema de contabilidade organizado, por entender que é uma ferramenta indispensável para a tomada de decisão. [...]


[...] e atuando de maneira decisiva e harmoniosa VISÃO DA EMPRESA Identificar o mercado alvo; Identificar as necessidades; Observar as deficiências; Atender à demanda BREVE HISTÓRICO A empresa Floriano é uma microempresa que atua no setor de transportes intermunicipal de passageiros, de encomendas e fretamento para trabalho, lazer e turismo. A empresa possui uma pequena frota de ônibus do tipo lotação, com ar refrigerado e capacidade para transportar 30 passageiros confortavelmente sentados, possui um serviço de bordo realizado por rodo moças que servem café e água em alguns horários. [...]

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas

Últimos trabalhos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Produção e Gestão da Serraria

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  16/08/2012   |  BR   |   .doc   |   35 páginas