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Produção e exportação de mamão papaia

Informações sobre o autor

PROFISSIONAL DA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO - ASSISTENTE...
Nível
Especializado
Estudo seguido
ENSINO...

Informações do trabalho

ROBSON B.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo de caso
Número de páginas
27 páginas
Nível
Especializado
Consultado
4 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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  1. Sumário executivo
  2. Competência dos responsáveis
  3. O produto e suas tecnologias
  4. Produção no Brasil
    1. Invenstimentos
  5. Tendências do mercado
  6. Formação de preço
  7. Perspectiva de mercado
  8. Nossos concorrentes
  9. Elelementos de diferenciação
  10. Expectativa de produção
    1. Curva de produção
  11. Análise econômica
  12. Plano de marketing
    1. Análise de mercado
    2. Estratégia de marketing
  13. A empresa
    1. Política de exportfruit
    2. Compromissos da exportfruit
    3. Gestão integradora
    4. Situação planejada desejada
    5. Foco
  14. Plano financeiro
    1. Balanços
    2. Demonstrativos dos resultados
    3. Análise do investimento
  15. Conclusão
  16. Bibliografia

O objetivo desse Plano de Negócio tem como primícia apresentar toda a estrutura de negócio da EXPORTFRUIT, demonstrando os estudos e análise de viabilidade no desenvolvimento de um projeto de Produção e Exportação de Mamão Papaia.
EXPORTFRUIT LTDA situa-se na cidade de São Mateus na região norte do Estado do Espírito Santo, fundada por um grupo de alunos do 80 período do Curso de Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior da Faculdade São Mateus.
Temos foco específico no processo de produção e exportação de Mamão Papaia para inserção no mercado mundial.
Diante do cenário mundial, que destaca o Brasil como um dos maiores exportadores agrícola, despertou-nos a missão de produzir e comercializar mamão papaia, buscando a satisfação dos consumidores domésticos e americanos, comprometido com o meio ambiente.
Com um processo produtivo eficiente, utilizaremos todos os recursos legais de plantio, irrigação e colheita, obedecendo todas as exigências fito-sanitárias, para oferecer um produto com um diferencial de qualidade.
Após confirmação do pedido do cliente, a fruta será paletizada e encaminhada para a câmara de expedição, refrigerada a +10º C, tendo finalizado todo o processo de despacho aduaneiro, o produto será encaminhado diretamente ao cliente, considerando os meios de transporte acordados.
Visamos no futuro ser o maior produtor e fornecedor de mamão do norte do ES, exportando 80% da produção para o EUA, sendo o restante direcionado ao mercado interno.

[...] PRAGAS E DOENÇAS O controle de pragas e doenças do mamoeiro é muito complexo porque ele produz continuamente. Por isso é preciso cuidado para que os frutos não absorvam o produto aplicado. A planta também é sensível a certas fórmulas, e o aplicador precisa ter cuidado consigo mesmo. Dentre as doenças merecem atenção especial o mosaico, causado por vírus, sem controle conhecido e que foi a causa do fim das plantações paulistas; varíola ou pinta-preta, causada por um fungo; antracnose; oídio; e a podridão-do-pedúnculo. [...]


[...] A ExportFruit decidiu, então, acompanhar de perto o aspecto qualidade e gerenciar a periodicidade de aquisição, para evitar perdas dos perecíveis e formação desnecessária de estoques ESTRATÉGIA DE MARKETING O PRODUTO O produto inicial que a ExportFruit irá fabricar e comercializar é a goiabada-cascão em tablete. Trata-se de um produto inovador, uma vez que terá alto valor protéico e poucas calorias, sem prejuízo de um sabor apurado. Será comercializada em tabletes de 50 gramas, semelhantes aos chocolates, vendidos em caixas com 10 tabletes cada uma (sua unidade de produção). [...]


[...] Das cerca de 8 mil toneladas exportadas em 2000 pela Caliman foram para os Estados Unidos e a outra metade para a Europa e o Canadá. O diretor comercial da empresa, Francisco Faleiro, explicou que o mercado externo pagou em média pelo quilo do papaia no ano passado US$ 0.80 - a menos do que os US$ 0.86 de 1999. concorrência no exterior vem se dando via preço, achatando a rentabilidade. A margem de lucro caiu 25%.' Projetando uma receita de 4 milhões para 2001, o sócio-proprietário da Agra, Roberto Pacca, aposta que pelo menos 60% desse montante resultarão das vendas para os Estados Unidos, para onde o volume exportado deverá ser de 800 toneladas, em relação as 170 toneladas de 2000. [...]

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