Informações sobre o autor

autônoma
Nível
Especializado
Estudo seguido
Letras

Informações do trabalho

Data de Publicação
28/08/2007
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo dirigido
Número de páginas
10 páginas
Nível
Especializado
Consultado
2 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário

A função compras

  1. Introdução
  2. Função compras como potencial fonte de competitividade
    1. Estratégia efetiva de suprimento
    2. Distorções na função compras
    3. Falta de informações de gestão adequadas
  3. A importância da função compras
    1. Para uma nova visão da função compras
    2. A centralização das compras
    3. O controle de custos e as compras
    4. Os obstáculos ao controle de custos
    5. Desafios da gestão de compras

As Compras não são um fim em si mesmas. Materiais e suprimentos são comprados por serem necessários ao processo de fabricação. Como as atividades de compra têm a finalidade primordial de implementar o trabalho de outros departamentos, adquirindo as mercadorias que eles necessitam, elas são, algumas vezes, tidas como sendo, simplesmente, uma função de serviço. As Compras podem ser feitas sob este conceito geral, com uma efetividade parcial.
O termo compras simplesmente descreve o processo de comprar, adquirir. Entretanto, em sentido mais amplo, o termo envolve a definição das necessidades, a seleção dos fornecedores, a chegada da mercadoria ao preço combinado, nos termos e nas condições explicitas no contrato, e o respectivo acompanhamento de forma a assegurar a entrega.
Este trabalho aborda a função Compras, sua importância, estratégias, distorções

[...] A direção de Compras deve ter um ponto de vista realista em relação às possibilidades de se obter uma ou mais dessas vantagens. Na fase de definição da estratégia, deve-se considerar a evolução dos recursos e organização interna da empresa, visando tornar a parceria com o mercado provedor realmente mais eficaz. Deve-se considerar as possibilidades para subcontratações amplas, concentrando-se sobre os elos da cadeia onde o valor acrescido possa ser diferenciado. Visando tornar-se cada vez mais competitiva, a empresa tende a se concentrar em suas competências essenciais e externalizar o restante. [...]


[...] Na estrutura de custos de uma empresa, economizar na função Compras pode representar um acréscimo de até 30% do resultado líquido, de acordo com o segmento de acordo com a margem de contribuição do produto). Para uma indústria de bens de consumo, por exemplo: comparativamente, um esforço de em Compras eqüivale a economizar em torno de 15% com gastos gerais administrativos ou em até 20% com gastos de mão-de-obra produtiva. Ainda hoje se foca a produtividade interna da empresa como principal fonte de ganhos econômicos. [...]


[...] A Função Compras é uma função básica nos negócios e com um grande potencial de criação de valor para as empresas. A aquisição de materiais / serviços representa, na generalidade dos negócios, mais de 50% do rendimento total obtido com as vendas. Como tal, o potencial de lucro associado a uma gestão eficiente das atividades de compras é muito significativo à medida que os materiais e os mercados se vão tornando mais complexos, a Função Compras tende a tornar-se cada vez mais estratégica. [...]

...

Estes documentos podem interessar a você

Função social da propriedade pelo estatuto da cidade previsto na lei nº 10.257 de 10 de julho...

 Direito e contrato   |  Constitucional   |  Monografia   |  21/11/2006   |  BR   |   .doc   |   50 páginas

Contrato internacional de compra e venda de mercadorias: instrumento jurídico assegurador dos...

 Direito e contrato   |  Internacional   |  Monografia   |  07/12/2006   |  BR   |   .doc   |   61 páginas

Mais Vendidos administração

A importância da gestão de estoque: estudo de caso em uma empresa de auto-peças

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  03/01/2007   |  BR   |   .doc   |   34 páginas

O trabalho com a música na educação infantil

 Administração e marketing   |  Administração   |  Monografia   |  01/12/2006   |  BR   |   .doc   |   17 páginas
Compra e venda de trabalhos acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.