Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

A importância de líderes nas empresas

Informações sobre o autor

auxiliar de escritório - auxiliar de logística -...
Nível
Especializado
Estudo seguido
administraç...

Informações do trabalho

Do Espirito Santo Cardozo W.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
.ppt
Tipo
estudo dirigido
Número de páginas
12 diapositivo
Nível
Especializado
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. Liderança
    1. O Que é Liderança
    2. Os Estilos de Liderança
    3. O Enfoque dos Estilos de Liderança
    4. A Importância da Liderança
  3. A importância do líder nas empresas modernas
    1. A Importância do Líder nas Organizações
    2. Chefia e Liderança
    3. A Eficácia do Líder na Organização
    4. A Jornada do Líder
  4. Conclusão
  5. Bibliografia

Ser líder é diferente de ser administrador, gerente ou chefe. Liderar é lidar com pessoas, administrar é lidar com recursos, papéis, coisas, processos. Um chefe pode ser nomeado numa hierarquia, independentemente de possuir ou não as qualidades necessárias. Você pode ser um gerente e não conseguir ser o líder da equipe e pode ser o líder da equipe sem ser o chefe. Um bom líder precisa possuir várias virtudes, entre elas: competência (conhecimento, habilidades e atitude/ação), ética (integridade e honestidade), entusiasmo, empatia, autoconfiança, sensibilidade, humildade, imparcialidade, saúde, autoconhecimento, motivação e inteligência acima da média. É fundamental que goste de se relacionar com pessoas, que saiba ouvir e que seja observador.

[...] A IMPORTÂNCIA DO LÍDER NAS EMPRESAS MODERNAS Os líderes formam e desenvolvem equipes, transmitem credibilidade, oferecem a colaboração, fortalecem o pessoal através de transferência de poder, capacitam, inspiram e motivam. A função do líder não é motivar seus liderados, pois a motivação é uma força intrínseca, mas cabe ao líder manter seus liderados motivados. Não é sempre que o líder irá se deparar com uma equipe voluntariamente motivada. Muitas vezes, ele precisa saber criar um ambiente no qual o trabalhador possa despertar o seu potencial motivacional. [...]


[...] Liderança liberal - no meio da insegurança de uma democracia em processo de evolução, acredita-se que a melhor forma de dirigir é não dirigir em absoluto, deixando que os indivíduos maduros tenham uma completa liberdade, sem guia e sem controle ou ajuda. Liderança democrátixa - no grupo que atua por participação, os membros trabalham em conjunto. Dá-se máxima importância ao crescimento e ao desenvolvimento de todos os seus membros. LIDERANÇA Admitindo que não se poderia avançar muito apenas a partir dos estudos a respeito do perfil do líder eficaz, logo no início da década de 50, os cientistas comportamentais passaram a se preocupar especialmente com o aspecto d a dinâmica do comportamento do líder. [...]

Estes documentos podem interessar a você

A percepção da importância dada às disciplinas da grade curricular pelos alunos do curso de...

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  04/10/2008   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas