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Administração de conflitos

Informações sobre o autor

autônoma
Nível
Especializado
Estudo seguido
Letras

Informações do trabalho

Montserrat C.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo dirigido
Número de páginas
15 páginas
Nível
Especializado
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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  1. Introdução
    1. Objetivo geral
    2. Objetivo específico
    3. Hipóteses
    4. Variáveis
    5. Contribuições
  2. Revisão de literatura : conflitos
  3. Os conflitos organizacionais na atualidade
  4. Considerações finais
  5. Referências

Conflitos ocorrem em todos os lugares e ambientes, seja de trabalho, acadêmico, lazer e outros. A pesquisa visa o aprofundamento sobre as causas principais dos conflitos internos e externos nas empresas.

Os conflitos fazem parte de nossa vida pessoal e profissional. O conflito pode não ocorrer diariamente, mas, com certeza, aparece com bastante freqüência, às vezes, aparece até demais, no entanto, por ser decorrente em nossas vidas, precisamos descobrir a melhor maneira de lidar com ele, em vez de simplesmente achar que ele irá embora. MANN (1995, p. 14).

Ao ingressar na organização, o indivíduo está cheio de esperanças, de interesses pelo seu trabalho, fazem planos, sonha sobre suas realizações e idealiza uma carreira invejável começa a trabalhar com energia e entusiasmo, esforçando-se para atingir seus objetivos.
Gradativamente o indivíduo começa a descobrir uma realidade diferente daquela que imaginou. O indivíduo fica perplexo e inseguro, não consegue entender as discrepâncias, entre o discurso e a ação por parte de seus supervisores, ou seja trata-se de uma dinâmica inerente com outras pessoas o famoso conflito.
Wisinski (1994, p. 2) explica que o mais importante é saber enfrentar as situações confiantes para poder administrá-las. ?É essencial reconhecermos a importância de se lidar com o conflito, em vez de adotar a tradicional reação de evitá-los?.

[...] A metodologia utilizada, portanto, será bibliográfica, fazendo no último capítulo uma análise geral do conteúdo deste trabalho comparando-o à uma Pesquisa de Campo a ser feita numa empresa para verificar os tipos de conflitos e como estes são administrados. É necessária avaliação tanto quantitativa como qualitativa de seus resultados. Contribuições Esse estudo é de fundamental importância, pois traz a oportunidade de conhecer e estudar de forma mais intensa um assunto que normalmente ocorre em todos os lugares e não apenas em empresas. [...]


[...] De acordo com ele, o plano, concebido após análise do ambiente empresarial, evita o que classificamos de ?efeito anamnese? uma lista de soluções improvisadas e de padrões que já alcançaram o estado de exaustão, transformando-se em pacotes prontos, mas destituídos de qualquer compromisso com o planejamento estratégico da empresa e sua busca por desenvolvimento sustentado. Atualmente, a comunicação interna se transformou em coisa séria por analogia, no mesmo nível do trabalho e dos processos desenvolvidos para obtenção de certificações de qualidade. [...]


[...] A administração de conflitos é necessária na organização para a conquista de melhores resultados? Objetivo geral Apresenta como objetivo geral desvendar as causas dos conflitos entre os vários setores de uma empresa, e com os clientes, buscando alcançar equilíbrio nas relações, visando a honestidade, a ética, a visão ecológica, sem abrir mão, diuturnamente, do senso de justiça, humanismo, cidadania e integração do homem com o universo. Objetivo específico Como objetivo específico apresenta-se o processo de comunicação e as relações entre as partes componentes da empresa, suas barreiras, o reconhecimento dos sintomas de uma situação problemática e a discussão das soluções sugeridas para administrar os conflitos. [...]

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