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Administração - metologia da pesquisa

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
administração
Faculdade
FACULDADE...

Informações do trabalho

Felipe A.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo dirigido
Número de páginas
23 páginas
Nível
Para todos
Consultado
376 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
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  1. Introdução
  2. O que é motivação
    1. Definição
    2. Definição em ambito organizacional
  3. As principais teorias
    1. As diversas terorias da administração
    2. Motivação: teoria e prática voltada ao ambiente organizacional
  4. Liderança e motivação
    1. A influência de um líder

Neste trabalho discutiremos o uso dos conceitos e teorias da motivação pelos administradores, o papel do líder em relação à geração de estímulo aos integrantes da empresa e a importância de se oferecer benefícios e recompensas, sejam elas monetárias ou não monetárias, aos empregados e assim poder conquistar resultados favoráveis nas organizações.
Algumas corporações sempre buscando obter resultados positivos procuram um bom rendimento de seus profissionais tentando fazer com que estes estejam integrados com os objetivos da empresa e assim atingir o máximo de produtividade. Elas devem privilegiar como estímulos motivacionais a valorização profissional, investindo em cursos e treinamentos, e financeira como bônus, prêmios, participações de lucros, reconhecimento por parte dos superiores e colegas.

[...] A Amil como varias empresas, tem o seu MVV, ou seja, missão, visão e valores, que a empresa busca, e esse é descrito assim: Missão: Viabilizar uma parte significativa da Sociedade o acesso a uma medicina de alta tecnologia e qualidade. Visão: Ser a maior, a melhor e a mais feliz das empresas. Valores: Estamos construindo uma empresa e não um negócio; O cliente é hóspede em nossa empresa; Nosso produto deve ser original. Tenhamos orgulho dele; Deve haver muito espaço para opinião e nenhum para a dissidência. [...]


[...] Outro - Interno: outro individuo ou grupo de indivíduos de dentro da organização; 4. Outro externo: outro individuo ou grupo de indivíduos de fora da organização Além disso, a teoria da eqüidade que os funcionários tomam decisões e fazem suas próprias escolhas se perceberem desigualdade, que podem ser: 1. Alterar suas contribuições: alterar seu nível de esforço; 2. Alterar seus resultados: comprometer a qualidade em favor da quantidade; 3. Distorcer as percepções de si: reavaliar seu grau de produção em relação aos demais; 4. [...]


[...] Especificamente, podemos dizer que o ponto central do trabalho é a pesquisa do tema proposto para do desenvolvimento de novas alternativas que protejam a empresa dos problemas decorrentes da falta de rendimento dos funcionários influenciando negativamente para a corporação. Até onde a Motivação traz benefícios, ou até mesmo traz de alguma maneira algo prejudicial às empresas ou aos empregados. Será que uma administração voltada para a satisfação e bem estar de seus funcionários é benéfico para a empresa? A nossa pesquisa foi desenvolvida em buscas a sites da internet relativas a este assunto, livros administrativos, revistas (artigos), informações com gerentes e administradores onde suas empresas usam este tipo de segmento para de alguma forma alavancar as vendas, produção, satisfação tanto por parte dos funcionários como pelas empresas, até mesmo na criação de um ambiente de trabalho amigável, amistoso evitando assim conflitos entre os diversos níveis hierárquicos nas empresas. [...]

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