Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Guia de ética empresarial

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
informática
Faculdade
Fatec ZL-...

Informações do trabalho

Marcos G.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo dirigido
Número de páginas
6 páginas
Nível
Para todos
Consultado
326 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. Motivos para a empresa elaborar um manual de ética
  3. A ética empresarial
  4. Sobre o manual de ética
  5. Ética profissional
  6. Influência
  7. Atos de descriminação
  8. Ética em negociações
  9. Influencias além do exercício de trabalho e uso indevido de recursos da empresa
  10. Ética tributaria
  11. No relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros


Em decorrência da globalização e da exigência cada vez maior de implantação de normas e regras que esclareçam a todos os colaboradores, sobre suas funções, quanto a responsabilidades, obrigações, comportamento e conseqüências. Para com isso, atingir um objetivo de ser uma empresa concisa, consciente, e possibilite seu acesso aos mercados mais desenvolvidos do mundo.

O objetivo deste trabalho é frisar algumas das mais importantes questões éticas, que devem ser abordadas, por praticamente qualquer organização na elaboração do manual de ética e conduta empresarial.

[...] De modo geral podemos afirmar que ações ilegais somente trazem prejuízos, sejam aos envolvidos ou mesmo a terceiros. No relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros O cliente deve ser atendido de forma transparente, e com empatia, não obter vantagens de modo que essas levem o cliente a um desconforto devido a negociação. Ou seja, não aproveitar-se de deficiências do cliente, seja qual for, para garantir o fechamento de um acordo. Tanto no relacionamento com os clientes como com os fornecedores e parceiros, devem ser adotadas atitudes éticas. [...]


[...] Assim como a empresa espera a honestidade de seus funcionários, estes são muitas vezes influenciados por atitudes de seus superiores, sendo que esta influencia pode ser positiva ou negativa, de acordo com o comportamento dos seus lideres. Este é apenas uma demonstração para confirmar a afirmação de que a ética deve ser frisada em toda a organização, para evitar conflitos, falhas, interferência na imagem da empresa, cultura inadequada, dentre outros. Influência A empresa deve analisar cada caso de nepotismo (se existir), com o objetivo de viabilizar se pode haver prejuízo a empresa concordando com tal vínculo. [...]

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas

Últimos trabalhos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Produção e Gestão da Serraria

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  16/08/2012   |  BR   |   .doc   |   35 páginas