Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Logística de distribuição e comercialização

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
administração
Faculdade
Unioeste

Informações do trabalho

Fabio O.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
.ppt
Tipo
estudo dirigido
Número de páginas
31 diapositivo
Nível
avançado
Consultado
347 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. O que é EDI?
  2. Comércio eletrônico
  3. Definições
  4. Benefícios do E-Commerce
  5. Desvantagens potenciais do e-business sobre os custos
  6. Alguns objetivos de ?customer network?
    1. Comunidades virtuais
    2. Canais
    3. EDP on-line
    4. Portais
    5. Sites comerciais
  7. Time-to-market
  8. Self-service
  9. Logística e distribuição
  10. Elementos de comunicação com o cliente
  11. Barreiras ao e-Commerce
  12. O futuro do E-Commerce

O que é EDI? Novaes (2001), define EDI nas transações comerciais como ?a transferência eletrônica de dados entre os computadores das empresas participantes, dados esses estruturados dentro de padrões previamente acertados entre as partes?. Intercâmbio eletrônicos de dados O EDI foi criado para interligar eletronicamente os diversos pontos de um negócio, dentro do conceito de oferecer uma via de transporte de informações de forma ágil, eficiente, segura e com excelente

[...] Logística de distribuição e comercialização Logística de distribuição e comercialização B2C - business to consumer: transações entre empresa e cliente. Exemplo: Amazon (vendas de livros), Dell (vendas de B2B - business to business: transações entre duas empresas Exemplo: W.W.Grainger e McMaster-Carr (comercializam produtos de manutenção, reparos e operações (MRO) para outras empresas) Logística de distribuição e comercialização Três dimensões o produto (serviço) vendido [físico / digital]; o processo [físico / digital] o agente de entrega (ou intermediário) [físico / digital] Comércio Tradicional todas as dimensões são físicas E-Commerce Puro todas as dimensões são digitais E-Commerce Parcial um misto de dimensões físicas e digitais Logística de distribuição e comercialização Expande o mercado (nacional ?internacional) Redução no custo de geração, processamento, distribuição, armazenamento e recuperação de informação baseada em papel Reduz os inventários facilitando a gestão da cadeia de fornecedores Permite a customização de produtos e serviços, gerando valor competitivo Suporta esforços de reengenharia de processos de negócios Custos de telecomunicações reduzidos - a Internet é mais barata Logística de distribuição e comercialização Benefícios para o consumidor Permite compras 24 horas por dia, ano inteiro e de todas as localidades Provê mais alternativas para escolha Provê produtos e serviços mais baratos via as muitas alternativas de compras e comparações disponíveis Em alguns casos, entrega rápida de produtos e serviços, especialmente os digitalizáveis Consumidores podem receber informações relevantes Podem participar em leilões virtuais Comunicação com outros consumidores Descontos resultantes da competição Logística de distribuição e comercialização Custos de transporte mais alto - devido à agregação de estoques; Custos de manuseio mais altos quando a participação do cliente é reduzida - exemplo: produtos alimentícios, o e-business tem de desempenhar algumas tarefas que o próprio cliente já realiza em lojas tradicionais (contrai um custo mais alto de manuseio e entrega do que o varejista); Grande investimento inicial em infra-estrutura para informação. [...]


[...] A infraestrutura para o e-Commerce é um ambiente de rede que conecta negócios, residências, e governos. E-Business representa a definição mais ampla de e-Commerce, incluindo serviços aos clientes e tarefas intra-negócios. Logística de distribuição e comercialização E-Commerce: é o comércio eletrônico que envolve a realização de negócios na internet. Sendo que é restrito as relações de compra e venda. E-Business: Abrange a realização de toda a dadeia de valor dos processos de negócios num ambiente eletrônico. Fonte:Tania M Vidigal Limeira. [...]


[...] Exemplo: Amazon (vendas de livros), Dell (vendas de B2B - business to business: transações entre duas empresas Exemplo: W.W.Grainger e McMaster-Carr (comercializam produtos de manutenção, reparos e operações (MRO) para outras empresas) Logística de distribuição e comercialização Três dimensões o produto (serviço) vendido [físico / digital]; o processo [físico / digital] o agente de entrega (ou intermediário) [físico / digital] Comércio Tradicional todas as dimensões são físicas E-Commerce Puro todas as dimensões são digitais E-Commerce Parcial um misto de dimensões físicas e digitais Logística de distribuição e comercialização Expande o mercado (nacional ?internacional) Redução no custo de geração, processamento, distribuição, armazenamento e recuperação de informação baseada em papel Reduz os inventários facilitando a gestão da cadeia de fornecedores Permite a customização de produtos e serviços, gerando valor competitivo Suporta esforços de reengenharia de processos de negócios Custos de telecomunicações reduzidos - a Internet é mais barata Logística de distribuição e comercialização Benefícios para o consumidor Permite compras 24 horas por dia, ano inteiro e de todas as localidades Provê mais alternativas para escolha Provê produtos e serviços mais baratos via as muitas alternativas de compras e comparações disponíveis Em alguns casos, entrega rápida de produtos e serviços, especialmente os digitalizáveis Consumidores podem receber informações relevantes Podem participar em leilões virtuais Comunicação com outros consumidores Descontos resultantes da competição Logística de distribuição e comercialização Custos de transporte mais alto - devido à agregação de estoques; Custos de manuseio mais altos quando a participação do cliente é reduzida - exemplo: produtos alimentícios, o e-business tem de desempenhar algumas tarefas que o próprio cliente já realiza em lojas tradicionais (contrai um custo mais alto de manuseio e entrega do que o varejista); Grande investimento inicial em infra-estrutura para informação. [...]

Estes documentos podem interessar a você

A abordagem logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Dissertação   |  01/09/2006   |  BR   |   .doc   |   6 páginas

Modalidades de transportes dentro do sistema logístico

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo dirigido   |  06/08/2008   |  BR   |   .doc   |   8 páginas

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas