Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

O balanço social nas empresas

Informações sobre o autor

auxiliar de escritório - auxiliar de logística -...
Nível
Especializado
Estudo seguido
administraç...

Informações do trabalho

Do Espirito Santo Cardozo W.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
.ppt
Tipo
estudo dirigido
Número de páginas
12 diapositivo
Nível
Especializado
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. O que é Balanço Social
  3. Qual o objetivo do Balanço Social
  4. Balanço Social no Brasil
  5. A Responsabilidade Social
  6. A Importância do Balanço Social
  7. Elaboração do Balanço Social
  8. Implantação do Balanço Social
  9. O Balanço Social e o Meio Ambiente
  10. Conclusão
  11. Bibliografia

O Balanço Social caracteriza-se pela demonstração das práticas de responsabilidade social, ou seja, por meio desse instrumento a empresa torna públicas as ações sociais que empreende com os seus diversos parceiros: empregados, comunidade, meio ambiente, entre outros. Estamos vivendo num mundo de profundas transformações, tanto econômicas quanto políticas e sociais, em todos os setores da sociedade, afetando as empresas. Os valores utilizados para uma boa administração, não são os mesmos que os de 10 ou 20 anos atrás, período onde se iniciou esta movimentação atual em torno da responsabilidade social das empresas. A função principal do Balanço Social da empresa é tornar pública a sua responsabilidade frente à sociedade. Isto faz parte do processo de pôr as cartas na mesa e mostrar com transparência para o público em geral, para os atentos consumidores, para os acionistas, investidores e funcionários o que a empresa está fazendo na área social.

[...] O Balanço Social deve evidenciar o esforço da empresa em aplicar recursos, por exemplo, em ações como reflorestamento, despoluição dos rios, diminuição da emissão de gases poluentes, investimentos em pesquisas, que visem o desenvolvimento de novas tecnologias e métodos produtivos menos poluentes etc. Conclusão O estímulo à adoção de iniciativas sociais pelas empresas está tradicionalmente associado aos incentivos governamentais, por meio de subsídios e isenções fiscais. Com o aprofundamento da crise fiscal, porém, principalmente, nos países não desenvolvidos, essas modalidades estão cada vez mais escassas. [...]


[...] São Paulo: Atlas DONAIRE, D. Gestão ambiental na empresa. São Paulo: Atlas DRUCKER, P. O novo papel do management: o preço do sucesso. In: O futuro a empresa. São Paulo: Melhoramentos GONÇALVES, Lima, E. Balanço Social da empresa na América Latina. São Paulo: Pioneira KROETZ, Cesar Eduardo Stevens. Balanço Social: teoria e prática. São Paulo: [...]

Estes documentos podem interessar a você

Análise das demonstrações financeiras

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo dirigido   |  26/07/2007   |  BR   |   .doc   |   17 páginas

A dinâmica do profissional da administração financeira

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  04/10/2008   |  BR   |   .doc   |   11 páginas

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas