Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

A Diversidade Cultural e Gestão Democrática

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
administração
Faculdade
ASSOCIAÇÃO...

Informações do trabalho

ELIANE Z.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
10 páginas
Nível
Para todos
Consultado
369 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Histórico da psicologia organizacional
  2. Administração de recursos humanos
  3. As pessoas e as organizações
  4. Recrutamento
  5. Seleção de pessoal
  6. Treinamento

O presente projeto vislumbra a necessidade de intercalar a educação e o mundo globalizado, focalizando o mundo contemporâneo face aos novos paradigmas da educação analisando a missão do educador sistematizando desta forma o acesso ao saber, a inclusão social e as tecnologias atuais, sem com isto atender apenas um seguimento minoritário da população porem valorizando a interculturalidade do meio social em que a criança vive cotidianamente transmitindo assim as novas gerações saberes condizentes com a aplicação metodológica e pedagógica da instituição de ensino, implementando novas praticas inovadoras remodelando assim o papel do educador hodierno, melhorando assim a gestão pedagógica e por fim desenvolvendo novos modelo que valorizem a pratica educativa dentro das novas perspectivas da atualidade.Conhecer o papel do educador escolar face à nova sociedade do conhecimento, aprofundando e conhecendo melhor as praticas educacionais, contribuindo assim para melhoria do processo do ensino aprendizagem, induzindo o aluno a uma escolha consciente, orientando os gestores educacionais em prol de mudarem as posturas aprimorando se o sistema de ensino aprendizagem, alcançando uma qualidade bem como uma cognição sólida e eficaz, identificando assim o aluno na sociedade do conhecimento e da tecnologia, identificar relação educacional e cultura dos povos, valorizar e transformar as principais características da educação

[...] A garantia de instaurar um currículo propicio a cada ambiente escolar seria criar " esferas coletivas de Trabalho", onde alunos, funcionários e profissionais do ensino adquiram a incumbência de colocar em pratica o currículo que melhor expõe a sua realidade e em ultima analise aquela que melhor convém à instituição. Devem ser inferidas determinadas questões para potencializar e obter uma base necessária à elaboração deste projeto curricular, encontrando assim de forma consensual a finalidade da educação, da cooperação,do respeito às diferenças , do compromisso ético com os demais, assim surge uma pergunta capciosa: como deveremos trabalhar estes gêneros na crescente e galopante globalização: assim através de diversos estudos encontramos a resposta, devemos preservar a nossa identidade, sem prejudicar o caráter cosmopolita, a fim de viver e conviver num mundo globalizado e com esta ambigüidade de identidades culturais devemos mante-la intacta mesmo interagindo com as demais culturas, preservando assim a nossa personalidade, aceitando as diferenças, excluindo-se os preconceitos quanto às próprias raízes, aceitando o ser humano como um bem supremo e solidário concebido por Deus, relacionando-se com os demais, e aceitando se as diferenças dos mesmos, aprendermos a tratar os diferentes como iguais como Enfoca com veemência o relatório da UNESCO, destacando se os quatro pilares da educação, alem de usarmos os princípios estéticos , éticos e políticos, buscando a superação das dicotomias entre o mundo moral e o material, entre o publico e o privado, construindo assim uma sociedade igualitária, humanística, respeitável, solidária e recíproca, abandonando assim as concepções retrogradas e acrescendo se aos currículos hodiernos todas a finalidade básica da educação , tão enfocadas nos projetos políticos pedagógicos escolares. [...]


[...] O processo da educação. São Paulo: Nacional BUFFA, E.; ARROYO, M. e NOSELLA, P. Educação e cidadania: [...]


[...] Alguns autores consideram-nos plurais e heterogêneos, pois resultam de diversos e diferentes objetivos, já que se pré dispõe de forma ampla e geral em nosso tão extenso pais, toda esta extensão territorial tende a complicar de maneira ríspida este processo, uma vez que a diversidade sócio cultural de cada região do pais poderá interpreta-lo de maneira diferenciada, levando então a um entendimento dualizado ou difuso, mas se seguirmos os instintos de profissional adequado poderemos seqüencialmente utilizarmos os PCN's a fim de melhorar e implementar o ensino e se avaliarmos por este prisma, teremos uma visão múltipla, e ninguém melhor que Tardif, para esclarecer claramente esta multiplicidade: . [...]

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas

Últimos trabalhos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Produção e Gestão da Serraria

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  16/08/2012   |  BR   |   .doc   |   35 páginas