Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

A logística na administração

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
direito...
Faculdade
UNITRI

Informações do trabalho

FRANCISCO CARLOS S.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
20 páginas
Nível
Para todos
Consultado
1218 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. A Empresa
  2. Os produtos
  3. Planejamento
  4. Organização
  5. Direção
  6. Controle

A teoria geral da administração procura estabelecer os principais componentes de uma organização, independente da área em que esta atuar. Estes componentes constituem a principal forma de estruturação administrativa, permitindo um melhor ordenamento e estruturação das organizações.

O presente trabalho tem por objetivo demonstrar os aspectos relativos ao conteúdo programático incluído na disciplina de Teoria Geral da Administração II, procurando estabelecer uma abordagem prática sobre estes conceitos de planejamento, organização, direção e controle.

A partir de uma empresa criada pelo grupo de trabalho, estes aspectos serão devidamente analisados e aplicados à mesma de forma a que se possam conseguir estabelecer relações entre teoria e prática.

A área de atuação definida para este estudo é uma empresa prestadora de serviços de consultoria, que diferentemente das empresas mais convencionais possui focos e abordagens diferentes para estes componentes da Administração. Isto, no entanto, não implica dizer que estes componentes não possuem, para a empresa a mesma importância que possui para as outras.

[...] A detecção e prevenção de falhas e erros existentes seja no planejamento ou na execução- apontam e oferecem os meios necessários para corrigi-los e evitá-los como : Padronização do desempenho, através de procedimentos ou programas de produção, inspeções e supervisão; Padronização da qualidade de produtos ou serviços da empresa, por meio de treinamento, controle estatístico e sistemas de incentivo; Busca de procedimentos de auditoria, divisão de tarefas, registros escritos, entre outros, para proteger os bens organizacionais; Limitação de autoridade (descrição de cargos e funções, diretrizes, regras); Avaliação e direção do desempenho de pessoas, com supervisão, vigilância e registros diversos; Aplicação de meios preventivos para atingir os objetivos da empresa, com a formulação de um planejamento apropriado e a direção do comportamento das pessoas envolvidas para alcançar os resultados esperados. [...]


[...] A nossa empresa admite funcionários baseando-se na teoria de McGregor. Nós cremos que só com pessoas que tenham um potencial aceitável para ser motivada, vale a pena ser admitida. Depois de admitirmos, nós começamos o processo de motivação para com os funcionários, com uma das mais conhecidas teorias, a teoria das ?Hierarquias das Necessidades? de Maslow, ou popularmente conhecida ?Pirâmide de Maslow?. As tarefas realizadas por cada funcionário tem que constituir um desafio, que necessite de sua criatividade, porque sem isso não há salário que motive. [...]


[...] Maiores informações quanto a estes elementos, bem com a análise mais aprofundada dos fatores envolvidos na disciplina poderão ser acompanhados no decorrer do trabalho Os Produtos Quando uma empresa procura a Partner Consultoria, ela pode estar precisando de soluções para um ou vários problemas. Nossa firma presta serviços de organização de estoques, distribuição dos produtos de clientes, otimização da organização operacional e também prestamos o serviço de consultoria completa, que engloba todos os itens anteriores. Organização de Estoques Excetuando-se o serviço de consultoria completa, a organização do estoque passa a ser o serviço mais demorado. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Administração de vendas

 Administração e marketing   |  Administração   |  Monografia   |  29/08/2006   |  BR   |   .doc   |   46 páginas

A abordagem logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Dissertação   |  01/09/2006   |  BR   |   .doc   |   6 páginas

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas