Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Conquistando clientes, mantendo-os e aumentando sua fidelidade - 3ª parte: mantendo os clientes para sempre

Informações sobre o autor

Gerente Administrativo
Nível
Especializado
Estudo seguido
Bacharel em...

Informações do trabalho

PATRÍCIA M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
5 páginas
Nível
Especializado
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Conquistando clientes

Este estudo enfocará a importância de manter os clientes e aumentar a sua fidelidade para sempre. Empresas inteligentes não se vêem como vendedoras de produtos, mas como criadoras de clientes que traz lucros a empresa. Sem se importar com a geração de uma carteira de clientes, elas pretendem ser donas desses clientes para sempre. Melhor dizendo, o profissional de marketing quer possuir o cliente e torná-lo fiel.
Este estudo irá descrever as formas de como uma empresa pode manter clientes para sempre, usando táticas, técnicas e exemplos já ocorridos com outras empresas.

[...] Os clientes que estão mais que satisfeitos sempre acharão um bem satisfatório indicar outras pessoas que seriam clientes potenciais para a empresa. Associado: uma forma de tornar clientes ainda mais fieis é torná-los associados da empresa, oferecendo benefícios suficientes aos associados a fim de evitar que estes deixem de receber esses benefícios partindo para um concorrente. Parceiro: algumas empresas vão mais alem do que apenas oferecer sociedade aos seus clientes, elas oferecerem parceria, onde pedem a opinião dos clientes para o projeto de novos produtos. [...]


[...] Isto significa que os profissionais de marketing devem se concentrar nos últimos e dispor de todos os esforços para cativar esse cliente e manter um relacionamento ao longo prazo. Clientes antigos, que compram sempre com a empresa, são lucrativos por permanecerem com a empresa, sempre compram mais com o tempo e demonstram estar muito satisfeito. São lucrativos também, por causa das vendas horizontais, que é onde a empresa oferece ao cliente outros produtos que complementam o que ele comprou, e o cliente então, acaba comprando todos os acessórios com a mesma empresa, sem precisar comprar o comutador com ela, a impressora em outra e o fax em uma terceira. [...]

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas

Últimos trabalhos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Produção e Gestão da Serraria

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  16/08/2012   |  BR   |   .doc   |   35 páginas