Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Diagnóstico da empresa "ST Estruturas" e pesquisa de marketing

Informações sobre o autor

ADMINISTRAÇÃO, MARKETING E LOGÍSTICA
Nível
Especializado
Estudo seguido
VISCONDE DE...

Informações do trabalho

Neide M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
8 páginas
Nível
Especializado
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Diagnóstico da empresa "ST Estruturas" e pesquisa de marketing

Fundada em 1987, como Toldos Brasil, iniciou suas atividades com a fabricação de toldos fixos, sob encomenda, para venda.
Em 1989, devido seu crescimento passou a produzir Toldos / Quiosque de forma piramidal, na dimensão 6.00x6.00m. Estes materiais passaram a ocupar lugar de destaque nas festas populares, convenções e feiras agropecuárias nos eventos realizados dentro e fora da Bahia. A empresa foi um marco no carnaval de Salvador, por exemplo, antes da Salvador Toldos as barracas de alimentos e bebidas, se assemelhavam a barracos das favelas. Os toldos da ST organizaram as ruas, mantendo uma unidade, dando cores e uma nova ?cara? para a maior festa popular do Brasil.
Em 1994 tornou-se líder de mercado. Em 1998 já oferecia estrutura técnica para montagem de palcos, camarotes, arenas esportivas, coberturas, arquibancadas, dentre outros e ampliou sua atuação fora da Bahia, o que levou a alteração do seu nome fantasia para ST ESTRUTURAS.
Atualmente ela monta alem de toldos, estruturas p/ camarotes, palcos, arquibancadas, sanitários químicos e equipamentos de apoio, ou seja, o que se imaginar de estruturas para a realização de um grande ou pequeno evento.
A ST possui 18 anos no mercado, agora esta redefinindo seu negócio e ampliando seus produtos e serviços para empresa de coberturas personalizadas, para tanto esta adquirindo novidades do mercado de coberturas, produtos inovadores, de alta qualidade e tecnologia.
É responsável pela montagem dos maiores eventos da Bahia, a exemplo do Festival de Verão, Brasil Open de Tênis, Camarote Planeta Othon, Skol Beats, Fenagro. Além de eventos fora do estado, como as arenas do Brasil Open em todo pais, o Uberlândia Festival Telemix.
Os clientes potenciais da ST, geralmente, são empresas de diversos setores. Uma parcela muito pequena é composta por pessoas físicas. Em 2005, a direção definiu que o valor mínimo p/ a emissão de pedidos seria de mil reais, o que torna quase insignificante esta parcela.
Os clientes ?pessoa física?, que anteriormente movimentavam o varejo com locação de pequena quantidade de toldos e/ou sanitários portáteis, se transformaram em um público secundário.
Atualmente os contatos de pessoa física mantidos, fazem apenas o intercâmbio do atendimento em um evento, que no final acaba dividindo a fatura para os patrocinadores.
Toda e qualquer empresa que faça eventos ou precise de alguma cobertura ou sanitários, fazem parte do público primário da empresa.

[...] Toda e qualquer empresa que faça eventos ou precise de alguma cobertura ou sanitários, fazem parte do público primário da empresa. Exemplo de clientes são produtoras de eventos ou carnavais, micaretas, feiras em área livre. Fazem parte da sua carteira de clientes empresas como o Pida, Central do Carnaval, ABAC, Agências de Publicidade, Prefeituras, Governo. Muitos dos seus maiores clientes, se tornam grandes parceiros como é o caso da Kock Tavares (realizadora dos torneios internacionais de tênis, volley de praia e beachsoccer) e da Icontent (realizadora dos eventos da Rede Bahia). [...]


[...] Em 1998 já oferecia estrutura técnica para montagem de palcos, camarotes, arenas esportivas, coberturas, arquibancadas, dentre outros e ampliou sua atuação fora da Bahia, o que levou a alteração do seu nome fantasia para ST ESTRUTURAS. Atualmente ela monta alem de toldos, estruturas camarotes, palcos, arquibancadas, sanitários químicos e equipamentos de apoio, ou seja, o que se imaginar de estruturas para a realização de um grande ou pequeno evento. SITUAÇÃO ECONÔMICA E PATRIMONIAL A ST possui 18 anos no mercado, agora esta redefinindo seu negócio e ampliando seus produtos e serviços para empresa de coberturas personalizadas, para tanto esta adquirindo novidades do mercado de coberturas, produtos inovadores, de alta qualidade e tecnologia. [...]

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas

Últimos trabalhos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Produção e Gestão da Serraria

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  16/08/2012   |  BR   |   .doc   |   35 páginas