Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Estratégia e análise de custo

Informações sobre o autor

auxiliar de escritório - auxiliar de logística -...
Nível
Especializado
Estudo seguido
administraç...

Informações do trabalho

Do Espirito Santo Cardozo W.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
.ppt
Tipo
estudo
Número de páginas
15 diapositivo
Nível
Especializado
Consultado
356 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. Custos
    1. Conceituação Básica
    2. Classificações dos Custos
    3. Contabilidade versus Gestão de Custos
    4. A Contabilidade de Custos e Suas Funções
    5. Elementos de Custos
  3. Custos para decisão
    1. Conceitos e Definições de Estratégia
    2. Custos Não Afetados pela Decisão
    3. Análise de Custos, Volumes e Lucros
    4. Alavancagem e Ponto de Equilíbrio
    5. Alavancagem e Ponto de Equilíbrio
    6. Margem de Segurança
  4. Conclusão
  5. Bibliografia

Atualmente, busca-se com freqüência delimitar as áreas de aplicação da Contabilidade Financeira e da Contabilidade Gerencial. Esses limites, para fins de gestão, não estão definidos. Ambas se complementam e se completam. A gestão de custos, todavia, está além das técnicas tradicionais da Contabilidade. Sob o enfoque contábil, os custos podem ser analisados como Custo Contábil e Custo Gerencial. De modo geral, custos podem ser definidos como medidas monetárias dos sacrifícios com os quais uma organização tem que arcar a fim de atingir seus objetivos. Contabilmente ou sob a óptica da gestão, essa afirmação pode ser interpretada de diferentes modos.

[...] Também aqui grande parte das decisões diárias envolve de alguma forma o custo. Ao final de cada mês, ao passar por uma avaliação gerencial, as empresas necessitam conhecer seus resultados. Para que, precisam dispor de uma avaliação correta dos estoques. Mesmo as empresas que não se preocupam com seu desempenho devem avaliar os seus estoques por uma imposição legal. BIBLIOGRAFIA BEULKE, Rolando. Gestão de custos. São Paulo: Saraiva BRUNI, Adriano Leal. Gestão de custos e formação de preços: com aplicações na calculadora HP 12C [...]


[...] Nesse sentido, a identificação e distinção de gastos conforme sua variabilidade em variáveis e fixos torna-se muito mais importante do que a mera separação entre custos e despesas, por exemplo. A relação entre custos fixos e variáveis consiste em importante etapa na análise de formação de preços e projeção de lucros obtidos a diversos níveis possíveis de produção e vendas. Por sua própria natureza, os gastos fixos totais são variáveis unitariamente e os gastos variáveis totais são fixos unitariamente. Em função da existência de gastos fixos, a empresa apresentaria significativa elevação de seus lucros. [...]

Estes documentos podem interessar a você

A dinâmica do profissional da administração financeira

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  04/10/2008   |  BR   |   .doc   |   11 páginas

Questões sobre o "terceiro P" do mix de marketing : o Preço

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo dirigido   |  09/11/2008   |  BR   |   .doc   |   4 páginas

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas