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Excelência no atendimento em salões

Informações sobre o autor

Professora - Orientadora de monografia
Nível
Especializado
Estudo seguido
Ciencias...

Informações do trabalho

Elaine D.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
34 páginas
Nível
Especializado
Consultado
4 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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O trabalho que apresentaremos a seguir propõe tentar resolver os problemas da qualidade no atendimento em salões de pequeno porte com a integração de diversas teorias administrativas, tais como: teorias da qualidade; teorias sobre motivação dos funcionários e projetos de endomarketing.
Atualmente, fica evidente que ter preço competitivo e produtos de qualidade já não é mais suficiente para conquistar a preferência da clientela. Inclusive, ter preço justo e qualidade superior são condições básicas desejadas. Então, o que faz a diferença? A competência profissional, a eficiência, o entusiasmo, a polidez, a rapidez e a simpatia de quem atende. É o cliente ter a sensação de conforto, conveniência, praticidade e satisfação quando é atendido nos salões de beleza.
Segundo Moacir Moura:
?O lado humano tem significativa importância nessa área, mas representa apenas a embalagem do processo. O papel do presente. O cliente quer muito mais do que ser paparicado. No atendimento e no relacionamento com o cliente, atitudes e conteúdo superam o brilho da embalagem.?

Clientes mais experientes e exigentes, a cada dia, é uma equação devastadora para os salões de beleza que negligenciam o atender bem. O bom atendimento garante a satisfação do cliente, fazendo com que ele não só tenha vontade de procurar seu serviço novamente, mas também divulgar para outras pessoas.
Proporcionar um serviço de qualidade ao cliente é muito mais do que zelar pelas suas necessidades ou encaminhar suas reclamações. Superar suas expectativas e encantá-lo requer uma preparação prévia. Um ótimo atendimento passa pela antecipação dos problemas dos clientes, seus desejos e anseios para sair dali com aparência bonita.
O atendimento ao cliente se caracteriza por ser um momento muito especial. Ele acontece a partir do momento em que o cliente solicita um serviço ou mesmo um produto. Em função desse contato, o cliente cria uma imagem, que associa à pessoa que lhe prestou o serviço. Essa imagem é logo transferida para uma fidelização daquele cliente.
Com o passar dos tempos excelência no atendimento e serviços oferecidos nos mais diversos ramos comerciais, vem sendo cada vez mais importante para qualquer empresa seja ela de pequeno, médio ou grande porte. A qualidade dentro das empresas deve sempre estar em crescimento, pois os consumidores estão mais exigentes e mais conhecedores de seus direitos. Devido à concorrência que vem crescendo cada vez mais, a qualidade transformou-se em fato primordial para as empresas. Ser um referencial em qualidade não é tão fácil como parece, é necessário muita dedicação, comprometimento, profissionalismo e vontade.

[...] Ser um referencial em qualidade não é tão fácil como parece, é necessário muita dedicação, comprometimento, profissionalismo e vontade Breve Histórico sobre Excelência no Atendimento A qualidade dentro das empresas vem sendo de muito valor, pois a qualidade de vida dos consumidores cresce juntamente com as empresas que optam por melhoras. Passamos por um período de tempo onde as empresas não se preocupavam com a qualidade de seus serviços, fazendo o que achavam melhor, pois ainda não haviam entrado em um verdadeiro mercado competitivo, mas desde a abertura do mercado brasileiro, onde as empresas crescem assustadoramente aquelas que não se adaptaram à nova era ficaram para trás. [...]


[...] ALTERNATIVAS FREQUÊNCIAS Figura Grau de satisfação quanto ao atendimento às reclamações Fonte: Questionário aplicado em Salões de Beleza de pequeno porte Em relação ao atendimento as reclamações realizadas, como percebemos no gráfico, a maioria diz ser bem atendida tanto pelo proprietário quanto pelos funcionários. Tabela 5 - Grau de satisfação quanto à variedade de produtos e serviços prestados pelo Salão de Beleza. ALTERNATIVAS FREQUÊNCIAS Figura Grau de satisfação quanto à variedade de produtos e serviços prestados pelo Salão de Beleza. [...]


[...] Além, disso, os responsáveis pelo atendimento não conseguirão disfarçar por muito tempo o problema que estão vivendo no ambiente da empresa, percebido assim pelo cliente. A solução deve passar por uma avaliação do grupo para que percebam as diferenças quanto aos conhecimentos, informações, opiniões, preconceitos, atitudes, gestos, crenças, valores e estilo comportamental, para que as diferenças de percepções novas para as situações compartilhadas sejam encaradas e tratadas com objetivo de melhorar o clima organizacional. Segundo Chiavenato, (2001, p.140), ?Cada pessoa procura ajustar-se às demais pessoas e grupos, pretendendo ser compreendida, aceita e participa, no intuito de atender aos seus interesses e aspirações.? Quer ele dizer que cada um é responsável por mudar a si para que se adeque aos demais de forma a conseguir o melhor entrosamento, já que isso se refletirá nas pessoas que dependem do seu atendimento Reciprocidades entre Empregado e Organização A integração entre empregado e organização é basicamente um processo de reciprocidade: a organização realiza certas coisas para e pelo participante, remunera-o, dá-lhe segurança e status; reciprocamente, o participante responde trabalhando e desempenhando suas tarefas. [...]

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