Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Gestão do Conhecimento: Os Recursos Intangíveis Entram em Cena

Informações sobre o autor

 
Nível
Especializado
Estudo seguido
administração
Faculdade
unopar

Informações do trabalho

Elaine B.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
28 páginas
Nível
Especializado
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Justificativa
  2. Objetivo Gerais e Específicos
  3. Metodologia
  4. Revisão Bibliográfica
  5. Desenvolvimento
  6. Diagnóstico Organizacional
  7. Ambiente Externo
  8. Capacidade
  9. Estratégia
  10. Estrutura Organizacional
  11. Cultura
  12. Resultados
  13. Proposta de Intervenção

O conhecimento tem uma importância no mundo moderno junto às organizações por ser um dos principais fatores de geração de riqueza e valor.
O valor atribuído ao conhecimento tem contribuído para se verificar uma questão que tem sido cada vez mais frequente no atual mundo corporativo, no que diz respeito à existência de uma expressiva diferença entre o valor de mercado e o valor dos ativos de uma organização. Diante de tal contexto, o objetivo deste trabalho é definir métodos de valorização da gestão do conhecimento e de suas iniciativas, junto aos resultados de uma organização.
Para tanto, o desenvolvimento deste modelo considerou como foco de análise os recursos humanos, o estratégico e o de efeciência operacional. Esta pesquisa considera inicialmente, a apresentação dos modelos já existentes, voltados para mensurar a contribuição da gestão do conhecimento nos resultados de uma empresa.

[...] Administração de Recursos Humanos. São Paulo: Pioneira Thompson Learning CHET, J. et. al. Comportamento do cliente: Indo além do comportamento do consumidor. São Paulo: Atlas CHIAVENATO, Idalberto Gestão de Pessoas O novo papel dos Recursos Humanos nas Organizações 1ª Ed.Campus CRAWFORD, R. Na era do capital humano. São Paulo: Atlas COLENGHI, Vitor Natura. Organização e Métodos é qualidade total: uma interpretação perfeita ed. Rio de Janeiro: Qualitymark COBRA, M. Administração de marketing ed. São Paulo: Atlas COSTA, Eliezer Arantes. Gestão Estratégica, Ed São Paulo: Editora Saraiva CLARKE, Anthony J. [...]


[...] Nonaka (2000), afirma ainda que a criação e a renovação do conhecimento na organização deve ser contínua e ocorrer em todos os níveis empresa. Desenvolvimento 5.1 Cenário Empresarial A tecnologia se tornou mais acessível, deixando de ser um diferencial competitivo; com a globalização, a informação se tornou mais disponível; o capital se tornou mais móvel e ao alcance de todo bom projeto. A concorrência se tornou muito mais ágil, ampla e diversificada. O fenômeno da globalização veio incendiar ainda mais o complexo cenário empresarial. [...]


[...] No decorrer do estudo externo e interno da referida empresa, utilizou-se do método de entrevista semi-estruturada e ainda uma certa vivência no ambiente em questão, assim possibilitou-se um acréscimo no conhecimento e compreensão do sentido restrito do estágio aliando os conceitos teóricos com a prática acadêmica. Posteriormente, após a coleta de todos os dados sugeridos partiu-se à montagem de um relatório seguindo o enunciado de elaboração sugestionado pela docente, que enfatiza um estudo mais detalhado da R2Tech., podendo, desta maneira, criar sugestões de melhoria nos pontos fracos e metodologia de manutenção e crescimento dos pontos fortes. [...]

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas

Últimos trabalhos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Produção e Gestão da Serraria

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  16/08/2012   |  BR   |   .doc   |   35 páginas