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Introdução à administração

Informações sobre o autor

autônoma
Nível
Especializado
Estudo seguido
Letras

Informações do trabalho

Montserrat C.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
10 páginas
Nível
Especializado
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
1 Avaliaçao cliente
5
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  1. Henry Mintzberg
  2. Fred Luthans
  3. Rosemary Stewart
  4. Organizações e administração
  5. Conclusão
  6. Bibliogafia

Administração é a ação de administrar. Administrar é o processo de tomar realizar e alcançar ações que utilizam recursos para alcançar objetivos. A principal razão para o estudo da administração é seu impacto sobre o desempenho das organizações. São formados pelos gerentes. Quatro processos principais da administração
Planejamento é o processo de definir objetivos, atividades e recursos. Organização é o processo de definir o trabalho a ser realizado e as responsabilidades pela realização.
Direção é o processo de realizar atividades e utilizar recursos para atingir os objetivos. Controle é o processo de assegurar a realização dos objetivos e de identificar a necessidade de modificá-los.
Função ou processo de administração ''e separar a tarefa da administração das tarefas operacionais e técnicas, como fazer as máquinas funcionarem ou prestar serviços aos consumidores.

[...] Atendimento de clientes, recursos humanos. Supervisores: Líder e supervisor são designações para os que chefiam grupos formados por funcionários operacionais. Grupos autogeridos: os funcionários que não são gerentes executam as tarefas operacionais. Competências gerenciais: são as qualificações que uma pessoa deve ter para ocupar um cargo e desempenhá-lo eficazmente. São classificadas em: conhecimentos, habilidades e atitudes. Os conhecimentos incluem as técnicas e informações que o gerente domina e que são necessárias para o desempenho do seu cargo. As habilidades são divididas em três categorias: Habilidade técnica (atividade específica do gerente), Habilidade Humana( compreensão das pessoas e suas necessidades, interesses, e atitudes) e Habilidade conceitual (criatividade, planejamento, raciocínio abstrato e entendimento do contexto). [...]


[...] Formalidade significa que as organizações são constituídas com base em normas e regulamentos explícitos, chamados leis, que estipulam os direitos e deveres dos participantes. Na burocracia, todos são iguais perante a lei. Impessoalidade significa que, numa burocracia, nenhuma pessoa é empregada ou vassala da outra. No tipo ideal de burocracia, o que conta é o cargo e não a pessoa. As organizações formais são impessoais. Profissionalismo significa que, de forma geral, os cargos de uma burocracia oferecem a seus ocupantes uma carreira profissional e meios de vida. [...]


[...] Compreender o papel da tecnologia no desempenho das organizações é uma das atitudes importantes para o administrador. Há dois tipos principais de tecnologia: de produto e de processo. A tecnologia do produto incorpora os conhecimentos relacionados ao projeto do produto - forma e função. A tecnologia do processo compreende os conhecimentos sobre como transformar os materiais para obter o produto. Inovação tecnológica é que ocorre quando surge um novo produto ou processo que chega ao mercado. A inovação é uma mudança na tecnologia, uma forma nova de fazer algo. [...]

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