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Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
administração
Faculdade
unifacs -...

Informações do trabalho

Mirlaine A.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
30 páginas
Nível
avançado
Consultado
717 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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  1. Considerações Iniciais
  2. Descrição da Organização
  3. Análise Ambiental
  4. Planejamento Estratégico
  5. Estrutura Organizacional
  6. Sistema de Informações
  7. Pesquisa de Marketing
  8. Comportamento do Consumidor
  9. Composto Promocional
  10. Política de Preços
  11. Política de Análise de Crédito
  12. Indicadores Setoriais
  13. Sistema Logístico

Este trabalho tem o intuito de demonstrar de forma clara a função de cada disciplina dentro dos setores de uma organização, interligando teoria à prática de forma simulada, mas de profunda essência para a introdução do acadêmico às funcionalidades de cada setor com as tarefas cotidianas de:
Marketing na parte de divulgação, preparação do ambiente, promoções, estimulo do desejo e necessidade do cliente;
Finanças na área de investimentos da empresa, giro de caixa, DRE, balanço patrimonial;

[...] É pratica comum em pesquisa de marketing determinar o objetivo primário e os objetivos secundários da pesquisa. O objetivo básico, ou objetivo primário do projeto de pesquisa, é aquele que responde à dúvida do cliente e soluciona o problema de pesquisa. Os objetivos secundários são decorrentes das hipóteses, portanto são todas as informações que nos levarão a cumprir o objetivo primário. Para uma melhor abordagem os tipos de pesquisa estão classificados em dois grandes grupos: Pesquisas de Oportunidades de Vendas São as pesquisas que nos dão parâmetros sobre oportunidades existentes no mercado em que atuamos, ou pretendemos explorar, para nossos atuais produtos ou serviços ou para os novos que possam ser lançados. [...]


[...] O poder de compras dos clientes O perfil dos clientes analisados pela pesquisa de marketing é variável, levando em consideração que existe um interesse mutuo no serviço de locação de livros independe da classe social, onde o serviço de locação de livros observando a relação de custo benefício é a melhor opção destacada pelo público entrevistado, pois se tratando de uma livraria em uma universidade todos os integrantes deste ambiente em relação à compra efetiva a menor parcela se propõe a adquirir os produtos. [...]


[...] Já com a tabulação cruzada conseguimos estabelecer as hipóteses de quantitativo de pessoas que podem vir a realizar uma locação de livros em nossa livraria através de informações como, por exemplo, pessoas que vão ou não regularmente à livraria e que se interessam no aluguel de um bom livro, com isto podemos demonstrar as seguintes tabelas e gráficos: Idade Masculino Feminino Sexo Sexo Masculino Feminino Visitar Livraria Freqüenta Sim Não Depende do Depende do Indiferente Locação tema preço Bebidas Chá Suco Café Chocola Nada Frequenta te Locação e necessidade Base Teórica Tabulação de Dados É a padronização e codificação das respostas de uma pesquisa. [...]

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