Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Marketing de Relacionamento

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
administração
Faculdade
ASSOCIAÇÃO...

Informações do trabalho

ELIANE Z.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
86 páginas
Nível
Para todos
Consultado
7 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Administração
  2. Apresentação da Empresa
  3. Proposta de melhorias

Nos últimos vinte anos, com a crescente competitividade do mercado empresarial, surgiram novas oportunidades de crescimento, desenvolvimento e empreendimentos nos negócios. Mudanças tão velozes causaram também mudanças de hábitos, costumes, modo de pensar, inclusive os relacionamentos da humanidade.
Assim, em um ambiente de crescentes mudanças exigem das organizações inovações constantes e cada vez mais implementadas. A disputa cada vez mais acirrada por uma fatia do mercado exigem decisões estratégicas rápidas e criativas, conduzindo as organizações a abandonarem modelos de gestões tradicionais para novos modelos de gestão.
O ápice da economia global iniciou-se na década de 90. Com a globalização dos mercados criou-se alianças estratégicas, parcerias, associações, terceirizações, crises econômicas cada vez mais freqüentes, fusões e aquisições de empresas. Os mercados competitivos fizeram as empresas passarem da era industrial para a era do conhecimento.

[...] estas mudanças são: Da sociedade industrial para a sociedade de informação; Da tecnologia simples para a alta tecnologia; Da economia nacional para a economia global; Do curto prazo para o longo prazo; Da democracia representativa para a democracia participativa; Das hierarquias para a comunicação lateral intensiva; Da opção dual para a opção múltipla; Da centralização para a descentralização; Da ajuda institucional para a auto-ajuda Marketing As práticas do marketing estão a nossa volta em todos os momentos da história das sociedades e organizações, pois sua função é identificar as necessidades e os desejos do consumidor, determinar quais os mercados-alvos que a organização pode melhor servir e planejar seus produtos e serviços. [...]


[...] Figura 14 Fluxograma 0800 Fonte: elaborado pelo autor 4.11 Palestras preventivas Palestras preventivas e orientações sobre novos medicamentos, via programa de rádio local semanalmente, visando marketing do estabelecimento e um melhor relacionamento com seus clientes, onde o primeiro programa será sobre o estabelecimento quanto ao seu funcionamento, e ao final de cada programa será aberto ao público sugestões, através do 0800, para palestras ou informações sobre quais assuntos que gostariam que fossem abordados na programação seguinte. Tendo como principal público alvo, a terceira idade o horário ideal das 15hs às 16hs de todas as quintas feiras denominando este como "IDADE FELIZ". [...]


[...] Outros pesquisadores também contribuíram, e entre eles estão: James Mill (1773-1836), tem como base o estudo de tempos e movimentos para incrementar a produção; David Ricardo (1772-1823) tem como enfoque o item custo; John Stuart Mill (1806- 1873) baseia-se no conceito de controle para evitar furtos; Karl Max (1818- 1883) e Frederich Engel (1820-1895) defende a luta de classes, surgindo o socialismo e o sindicalismo. Durante o século XIX houve muitas inovações e mudanças no cenário empresarial. Deu origem a engenharia de grandes construções e aos negócios de transportes. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Pesquisa sobre a motivação no ambiente do trabalho

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  03/01/2010   |  BR   |   .pdf   |   40 páginas

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas