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Network - a sua rede de contatos

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
administração
Faculdade
CEUMA

Informações do trabalho

JOAO GUILHERME L.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
15 páginas
Nível
Para todos
Consultado
2 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
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  1. Networking: Afinal, O Que É Isso?
  2. Fazendo Redes De Relacionamento
    1. Os Sete Erros No Networking
    2. Os Sucessos No Networking
  3. Como Montar Sua Rede De Contatos
  4. Como Manter Sua Rede De Relacionamentos
  5. Referencia bibliográfica

Networking é uma expressão usada para denominar a rede de contatos pessoais e profissionais, onde se tornou essencial para quem quer se manter ativo no mercado de trabalho.
Tomado erroneamente por alguns como forma de conhecer gente influente, o network, ou trabalho em rede é uma magnífica ferramenta para se conseguir viver em uma utópica sociedade trabalhista quase marxista (Moraes, 2005).
Segundo Coelho (2006) o networking é apenas mais uma ferramenta, que só será eficaz se vincularmos seu conceito de cultivar e promover boas relações, baseado em conduta ética e valor de troca, às competências, às habilidades e às atitudes de um profissional.
Ainda para Coelho (2006) a ética é primordial em tudo, assim como também na networking. Networking não é conhecer pessoas para usufruir do que elas podem oferecer e ponto final. Deve ser baseada na lei do ganha-ganha. Precisamos sempre nos lembrar de que uma moeda tem dois lados. É importante que resgatemos a conduta ética, o respeito pelo o outro. Esses valores precisam ser claros, são eles que vão nos tornar visíveis, que farão com que os contatos que adquirimos ao longo de nossa trajetória permaneçam. Nossas ações devem ser o reflexo de nossas palavras e vice-versa. Não dá para falarmos de relação com o outro sem ética, sem transparência. Uma boa rede deve ser sempre pautada nos atos de valorizar e respeitar as pessoas, no desejo sincero de ajudar.
Segundo Moraes (2005) o verdadeiro networker é quase religioso (amai-vos uns aos outros), é meio comunista (dividindo a riqueza com seus iguais), é um andarilho (não tem medo de gente, se misturando mesmo a mais heterogenia platéia).
Existe uma lei universal que rege o conceito do network: ?Tudo que você der ao universo, voltará para você?!

[...] Para ter uma boa rede de contatos você precisa girar a "roda do relacionamento", contribua para que seus contatos tenham bons contatos, porque certamente serão seus no futuro, e será dessa forma que você conquistará o retorno. Por fim, para Cymbaum (2005) é preciso procurar estar antenado a tudo o que acontece de novo no mercado já garante ao profissional bons ganchos para desenvolver seu networking. Na medida em que se aplica a inteligência de marketing ao gerenciamento da carreira, é possível identificar antecipadamente oportunidades ocultas ou potenciais, geradas por novas tendências, pelos investimentos das empresas e pela movimentação dos executivos. [...]


[...] (Rodrigues, 2006) Para Coelho (2006) quais as ferramentas que podem ser usadas para aumentar a rede de relacionamentos. Existem várias, e é isso que torna a networking ampla. Hoje temos tipos de softwares específicos que auxiliam na manutenção dos dados de seus contatos; o uso do cartão pessoal que é importantíssimo; criar oportunidades de contato, como estar em palestras, cursos, programas culturais e sociais, entre outros. Entretanto, uma das ferramentas que mais tem gerado excelentes resultados é a participação nos sites de relacionamentos, que abrangem não só a área social, mas também a profissional, além de facilitarem a troca de conhecimentos e de ampliarem os contatos. [...]


[...] Um cliente satisfeito comentará com os outros sobre sua empresa ou seus serviços, fazendo com que as pessoas do seu círculo de amizades lhe procurem para fechar algum negócio, ou mesmo aumentar sua rede de contatos Participar de organizações empresariais. Essas associações sempre organizam encontros ou passeios, em que se pode conhecer diversos outros profissionais de diversas partes do mundo. Participar da Associação dos Empreendedores da sua cidade, por exemplo, fará com que você conheça e entre em contato com profissionais com o mesmo objetivo que você Participar de viagens comerciais. [...]

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