Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

O evento de colocação de grau do curso de administração em turismo da Universidade Católica de Goiás

Informações sobre o autor

 
Nível
Especializado
Estudo seguido
outros
Faculdade
Universidad...

Informações do trabalho

Gleiber D.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
59 páginas
Nível
Especializado
Consultado
170 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
    1. Apresentação do tema
    2. Problematização
    3. Hipóteses
    4. Justificativa
    5. Objetivos.
  2. Referencial teórico
    1. Eventos
    2. Definição, objetivo e função de um Cerimonial
    3. Serviços
    4. Qualidade
    5. Atendimento
    6. Clientes
  3. Metodologia
    1. Abordagem metodológica
    2. Instrumento de pesquisa
    3. População
    4. Amostra
    5. Procedimentos
    6. Resultados
  4. Resultados
    1. Apresentação dos dados levantados com os graduados
    2. Interpretação dos dados coletados com os graduados
    3. Apresentação dos dados levantados com as empresas de eventos
    4. Interpretação dos dados coletados com as empresas de eventos
  5. Conclusão da pesquisa
  6. Recomendações
  7. Considerações finais
  8. Referências bibliográficas

A presente pesquisa visou avaliar a satisfação dos graduados em Administração em Turismo pela Universidade Católica de Goiás, quanto aos serviços prestados pelas empresas contratadas para planejar e organizar o evento de Colação de grau. Assim como em qualquer outro tipo de serviço contratado, a área de eventos é um segmento turístico em franca ascensão, principalmente em função da crescente demanda, em específico em Goiânia e região metropolitana. Não somente por ser um ato formal, a Colação de grau deve ser organizado de maneira correta, obedecendo às normas da Instituição de Ensino Superior, bem como as regras de um bom planejamento pautado na qualidade e na satisfação daqueles que, no usufruto da cerimônia, terão como concessão o direito sublime de exercer a profissão para a qual se habilitou.

[...] Promover uma constante avaliação da qualidade dessas empresas de eventos pode vir a contribuir para o aperfeiçoamento das mesmas Importância O desenvolvimento desta pesquisa se mostra relevante, pois, a partir do levantamento e análise dos dados coletados em pesquisa de campo, as empresas de eventos poderão avaliar se os serviços prestados por elas no evento de Colação de grau estão de acordo com as expectativas dos graduados que os contratam Limites do projeto O presente projeto de pesquisa limita-se apenas a avaliar a satisfação dos graduados em Administração em Turismo pela UCG quanto aos serviços prestados pelas empresas organizadoras do evento de Colação de grau Objetivos Objetivo geral Avaliar a satisfação dos graduados em Administração em Turismo pela UCG quanto aos serviços prestados pelas empresas organizadoras do evento de Colação de Grau Objetivos específicos Desenvolver pesquisa bibliográfica acerca dos conceitos pertinentes ao objeto da pesquisa; II) Levantar dados sobre as empresas organizadoras de eventos em Goiânia; III) Levantar dados sobre o grau de satisfação dos graduados em Administração em Turismo quanto à qualidade dos serviços contratados dessas empresas de eventos; III) Analisar e interpretar os dados levantados; IV) Desenvolver recomendações de melhoria para esses serviços, caso seja necessário REFERENCIAL TEÓRICO 2.1 Eventos Certamente todas as pessoas já participaram de um evento, já que este pode ir desde uma festa de aniversário até um enorme congresso. [...]


[...] O auxílio do cerimonialista é de fundamental importância para a organização do evento de Colação de grau Serviços Numa sociedade em que os consumidores se mostram mais exigentes, em que o mercado é cada vez mais competitivo, o setor de serviços vem desempenhando um papel de grande importância ma economia. Enquanto o produto é um bem físico, objeto, ou uma edificação, o serviço é um ato de natureza imaterial, um fornecimento único produzido e consumido simultaneamente, ou seja, uma série de atividades que acontecem durante a interação entre clientes e estruturas, recursos humanos, bens e sistema de fornecedor. [...]


[...] Porém, para o trabalho inicial de definição da tipologia de evento que se quer planejar, estas definições sucintas são um bom começo e aborda, de acordo com a classificação de Meirelles (1999) o evento solene (colação de grau), cujas dúvidas aparecem com maior freqüência Solenidade de Colação de Grau A conclusão do curso certamente é a celebração do estudante de uma grande conquista . A cerimônia de Formatura é um dos mais belos momentos da jornada. Com ela se compartilha a alegria com os entes mais queridos, assim como, expressa o reconhecimento para aqueles que, de alguma forma, contribuíram para essa vitória. [...]

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas

Últimos trabalhos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Produção e Gestão da Serraria

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  16/08/2012   |  BR   |   .doc   |   35 páginas