Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Plano de negócios

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
assuntos...
Faculdade
Administraç...

Informações do trabalho

Diego P.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
31 páginas
Nível
avançado
Consultado
1367 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. Plano de negócios
    1. Balanço Inicial
    2. Demonstração de Resultado
    3. Projeção de Custos Totais
    4. Fluxo de Caixa
    5. Balanço Patrimonial
    6. Ponto de Equilíbrio
    7. Conceito de Análise de Investimento
    8. Conceito de Valor Presente Líquido - VPL
    9. Conceito de Taxa Interna de Retorno
    10. Conceito de Payback
    11. Conceito de Análise de Sensibilidade
  3. Considerações finais do plano de negócios
  4. Referências

Existe a necessidade de levar instrumentos de informação clara e precisa aos empreendimentos da economia solidária como as cooperativas de catadores de materiais reciclados, que permitam a sua sustentabilidade e competitividade no mercado assegurando assim a inclusão social e econômica de parte da sociedade, atualmente sem perspectivas de inclusão no mercado de trabalho e menos ainda de desfrutar dos benefícios resultantes do processo produtivo.

A formação de uma cooperativa de recicláveis constitui-se do fundamento de um desenvolvimento sustentável, socialmente justo e voltado para a satisfação racional das necessidades de cada cooperado, seguindo um caminho de desenvolvimento sustentável e de melhor qualidade de vida.

[...] A planilha abaixo assim como todas as demais deste Plano de Negócios foram elaboradas no programa de Plano de Negócios MakeMoney, onde foram apenas transferidos os dados. A partir da primeira ou segunda alteração no Plano de Negócios a direção da cooperativa terá uma noção para correção dos dados de exercícios seguintes. Com a conclusão destes anos e com noção do mercado se fará estimativas de crescimento para anos posteriores. Tabela nº. 02: Demonstração de Resultado Fonte: Próprios autores (2006) - Projeção de Custos Totais Este sistema baseia-se na atribuição de todos os gastos ao produto da cooperativa, independentemente de que sejam ou não característico ou passível de identificação na unidade de produto vendida. [...]


[...] Tabela nº 11: Capital de giro Fonte: Próprios autores (2006) - CONSIDERAÇÕES FINAIS DO PLANO DE NEGÓCIOS No mercado atual onde a concorrência é acirrada e as decisões devem ser tomadas de emediato, onde tempo é dinheiro, as empresas para se tornarem bem suscedidas devem estar munidas de ferramentas que auxiliem nestas tomadas de decisão. Plano de Negócios é uma dessas ferramentas importantes, assim como para quem navega, a importância de uma bússola para orienta-se, é o Plano de Negócios para quem administra a cooperativa. [...]


[...] Devido o princípio da prudência segue em anexo a este, logo após a tabela de sensibilidade padrão, o exemplo com uma taxa de variação de 10% menor dos valores da receita bruta ao ano para saber com quanto tempo haveria retorno do investimento. A primeira planilha analisa a sensibilidade padrão e segunda com 10% a menos no valor da receita bruta. A análise de sensibilidade é uma variação da análise de cenários, cuja utilidade reside em assinalar as áreas nas quais o risco é especialmente grave, desta forma os autores Ross, Westerfiel e Jordan (2002: 249) concluem que: [ . [...]

Estes documentos podem interessar a você

Plano de negócio - "enz cosméticos"

 Administração e marketing   |  Administração   |  Pesquisa de mercado   |  31/10/2006   |  BR   |   .doc   |   15 páginas

Plano de negócios - Mobilliare Móveis Práticos Ltda.

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  29/05/2007   |  BR   |   .doc   |   6 páginas

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas