Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Por que terceirizar?

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
informática
Faculdade
Fatec ZL-...

Informações do trabalho

Marcos G.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
8 páginas
Nível
Para todos
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. A terceirização
    1. O surgimento da terceirização
    2. A aceitação
  3. Motivos para terceirizar
    1. Flexibilidade e direcionamento
  4. A terceirização de TI
    1. A opção para pequenas empresas
    2. No que a prestadora de serviços de TI leva vantagem
  5. A mudança para o trabalhador
  6. Gerenciamento: desafios para qualidade
    1. Multisourcing
    2. Prioridades e alternativas nas novas estruturas organizacionais
  7. Conclusão
  8. Referências

Com o advento da globalidade e a queda das barreiras comerciais, as empresas tornaram-se cada vez mais competitivas, almejando sempre uma maior eficiência aliada á redução de custos. Neste contexto surge, de maneira determinante, a terceirização, que visa equacionar os gastos, delegando responsabilidade a parceiros em busca de uma otimização dos resultados. A terceirização, termo também conhecido como outsourcing, quando feito pela necessidade de transferir uma deficiência, é muito eficaz e atualmente este é um dos principais motivos de sua aceitação.
O nosso objetivo neste artigo é abordar, quais as vantagens e os desafios da terceirização da tecnologia da informação. Para isso, foram desenvolvidos tópicos, aos quais nos apoiamos na obra Administração de Sistemas de Informação de Antonio Vico Mañas. Será desenvolvido um breve estudo, dissertando os principais aspectos da terceirização da informática em uma organização.

[...] Mesmo sabendo que o trabalho é por período determinado, se a empresa contratante não estiver satisfeita com o trabalho, rompe o contrato, e a execução não será grandemente prejudicada. A General Motors utiliza esta estratégia, tendo atualmente dezenas de empresas terceirizadas. Uma pesquisa realizada com Chefes de Operações de Informática, em fevereiro de 2005, revelou que 42% das empresas fazem 3 ou mais contratos de outsourcing contratam menos de 3 e 22% se abstêm em apenas uma, segundo a revista eletrônica CIO Magazine. [...]


[...] Atualmente ocorre que o mercado muda a todo o momento, e freqüentemente é atingido por demandas e ofertas flutuantes, influência regulamentar dos governos na economia, inflação e diminuição do poder aquisitivo do povo, exigência de qualidade e preço, menos burocracia trabalhista. Tudo isso fez com que muitas organizações optassem por essa alternativa, para adequar-se as condições que o mundo proporciona. como as grandes corporações terceirizam mais de um setor, e para muitas outsourcing, aguça-se a concorrência em dois lados: entre as empresas e entre as prestadoras. [...]


[...] O surgimento da terceirização As pessoas sempre foram incitadas a resolver seus problemas sozinhas e de uma forma rápida, e em muitas vezes se baseavam em ditados populares para adiantar o serviço, como ?não deixe para fazer amanhã o que você pode fazer porém na maioria dos casos os problemas se acumulavam ou mesmo sendo resolvidos geravam resultados indesejáveis e imprevistos que perduravam por dias. Começou-se a ver que era necessário dividir o trabalho e focar-se na meta que resultará no produto final da empresa, na sua verdadeira missão. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Terceirização e quarterização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  31/10/2006   |  BR   |   .doc   |   12 páginas

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas