Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Produtos e serviços bem - projetados para as empresas: sucesso da organização

Informações sobre o autor

auxiliar de escritório - auxiliar de logística -...
Nível
Especializado
Estudo seguido
administraç...

Informações do trabalho

Do Espirito Santo Cardozo W.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
12 páginas
Nível
Especializado
Consultado
212 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. Epidemiologia
  3. Fisiopatogenia
  4. Manifestações clínicas
  5. Gastroenterocolites:
  6. Febre Tifóide
  7. Bacteriemias e Septicemias
  8. Infecções Extra-intestinais Localizadas
  9. Portador Crônico
  10. Profilaxia
  11. Conclusões
  12. Bibliografia

Os hábitos de consumo e os hábitos alimentares da população estão mudando, à medida que um número cada vez maior de mulheres ingressa no mercado de trabalho e cada vez mais famílias dependem de duas fontes de renda. As refeições de lazer vêm sendo substituídas por refeições rápidas. Está havendo um aumento na percepção da importância do consumo de alimentos saudáveis. Há também uma procura por alimentos saborosos mais temperados. Cadeias de fast-food, empresas de produtos alimentícios e supermercados estão lutando para fazer frente aos novos desafios.
A essência de qualquer organização está nos produtos ou serviços que ela oferece. Existe um elo evidente entre o projeto desses produtos ou serviços e o sucesso da organização. As organizações que têm produtos ou serviços bem-projetados, possuem maior probabilidade de realizar suas metas do que outras, com produtos ou serviços mediocremente concebidos. As organizações têm interesse vital em chegar a bons projetos de produtos e serviços.
É bom que se diga que a área de Administração da Produção, geralmente, não é a responsável única pela introdução de novos produtos, mas afeta e é afetada por esse movimento. Ela deve se preparar para os novos produtos, criando ou revelando os métodos de trabalho onde for necessário, definindo as especificações de novos equipamentos e participando do processo de seleção e escolha, definindo seqüências de novas operações, treinando os funcionários para as novas situações etc.

[...] Produtos padronizados significam que as peças são intercambiáveis, o que reduz muito o custo de produção e aumenta a produtividade, tornado a substituição de peças ou reparos relativamente simples quando comparada à execução dessas operações para peças fabricadas sob medida. Também, os custos de projeto, geralmente, tendem a ser mais baixos. Outros benefícios da padronização incluem a diminuição do tempo e do custo do treinamento dos funcionários, assim como a redução do tempo destinado ao projeto de cargos e funções. [...]


[...] Para as organizações serem bem-sucedidas no projeto de produtos e serviços, elas precisam estar continuamente conscientes daquilo que os clientes querem, do que a concorrência está fazendo, das regulamentações do governo e de quais são as novas tecnologias disponíveis. O processo de elaboração de um projeto envolve aspectos como motivação, geração de idéias para melhorias, identificação de potencialidades da organização, e previsões tecnológicas e de demanda. Além dos ciclos de vida dos produtos, considerações legais e de regulamentação também influenciam nas decisões de projetos. [...]


[...] Para uma empresa já estabelecida, existem fatores mais específicos a considerar como as normas e regulamentos do governo, as pressões da concorrência, as necessidades do cliente e o surgimento de novas tecnologias que tenham aplicação em produtos ou processos. É o cliente que, em última instância, constitui a força motriz do projeto de produtos e serviços. Deixar de satisfazer os clientes pode resultar em reclamações, devoluções, solicitações de substituição durante o prazo de garantia e assim por diante. Clientes insatisfeitos podem levar a perda de participação de mercado. [...]

Estes documentos podem interessar a você

A importância do projeto de produtos para as empresas

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  14/05/2007   |  BR   |   .doc   |   12 páginas

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas