Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Satisfação no atendimento: uma avaliação sobre a Fazenda Santa Branca

Informações sobre o autor

 
Nível
Especializado
Estudo seguido
outros
Faculdade
Universidad...

Informações do trabalho

Gleiber D.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
36 páginas
Nível
Especializado
Consultado
462 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. Referencial teórico
  3. Metodologia
  4. Resultados
  5. Considerações finais
  6. Referências bibliográficas

O turismo é o terceiro setor que mais cresce no mundo atualmente. E a grande diversidade das áreas que praticam o turismo, principalmente o rural, vem crescendo cada dia mais e sendo cada vez mais procurados. Por isso, a busca pela qualificação dos serviços, torna-se algo fundamental, o que gera uma satisfação aos turistas que buscam estes serviços turísticos.
Este projeto surge com o intuito de conhecer a Fazenda Santa Branca, uma unidade agroecológica situada em Teresópolis de Goiás, e o atendimento que a fazenda oferece aos seus visitantes e funcionários. Daí então a necessidade de se saber se o atendimento da Fazenda Santa Branca satisfaz ou não aos seus visitantes.

[...] O cliente pode ser motivado ou não a visitar determinado destino turístico em função da qualidade dos serviços prestados Qualidade Para uma empresa obter sucesso, sobretudo no contexto atual, onde há cada vez mais concorrência e clientes mais exigentes, a opção por se trabalhar com qualidade nos serviços se torna uma condição determinante. Para Kotler (1998, p. ?Qualidade é a totalidade dos aspectos e características de um produto ou serviço que proporcionam a satisfação de necessidades declaradas e implícitas?. Segundo Castelli (2001, p.29): As empresas prestadoras de serviços devem apostar fundamentalmente na qualidade do elemento humano, já que a excelência do serviço, condição da competitividade e sobrevivência da empresa depende de como esse elemento humano está interagindo com os clientes. [...]


[...] Eles pretendem realizar sonhos, desejos e até mesmo, viver uma outra vida por um curto período de tempo duração da viagem, no caso); por isso, a questão de se conseguir a satisfação no mercado turístico é tão significativo. Pesquisas comprovam que um turista satisfeito fala a três pessoas, um insatisfeito fala a onze dos turistas insatisfeitos nunca contam suas queixas e 34% de turistas insatisfeitos não voltam ao destino turístico, preferindo outro. (TRIGUEIRO p. 61) Visando ressaltar ainda mais a importância da satisfação como fator para se manter clientes, Kotler (2000, p. [...]


[...] A Fazenda Santa Branca necessita de novos incrementos em seu desenvolvimento para satisfazer os turistas com seu atendimento de qualidade Objetivo geral Analisar a satisfação dos turistas com o atendimento na Fazenda Santa Branca Objetivos específicos Fazer revisão bibliográfica pertinente ao objeto de pesquisa; II) Verificar as atividades turísticas da Fazenda Santa Branca; III) Levantar a satisfação dos turistas com o atendimento da fazenda; IV) Avaliar e analisar os dados levantados; Sugerir melhorias no atendimento REFERENCIAL TEÓRICO Turismo O turismo é o conjunto de atividades de bens e serviços turísticos, sendo um deslocamento voluntário individual ou em grupo, com ou sem tempo determinado, de acordo com a segmentação da viagem turística selecionada e não está relacionado com viagem propriamente dita, mas com o objetivo ou imagem desejada a ser realizada. [...]

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas

Últimos trabalhos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Produção e Gestão da Serraria

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  16/08/2012   |  BR   |   .doc   |   35 páginas