Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Turismo e desenvolvimento

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
administração
Faculdade
ucg

Informações do trabalho

Patricia Luz O.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
8 páginas
Nível
avançado
Consultado
325 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Turismo
  2. Turismo e desenvolvimento
  3. Segmentação do turismo
  4. Turismo urbano
  5. Turismo e lazer em centros urbanos
  6. Lazer e recreação nos centros urbanos

De acordo com Pearce (2002, pg.14) os benefícios do desenvolvimento do turismo já foram amplamente vistos em termos econômicos na capacidade de gerar renda, empregos e lucros diversificando a economia e, da mesma forma, estimular o desenvolvimento regional.
Todavia o turismo se constitui como uma das maiores indústrias do cenário global e contribui para o crescimento de vários lugares.
Atualmente existe uma tendência não só no brasil, mas mundialmente, de entender o turismo como nova visão estratégica de desenvolvimento que vem se trabalhando na direção de buscar as potencialidades locais, por meio dos estudos internos à região, capazes de transformar um impulso interno no crescimento da economia para toda a sociedade.
O turismo desempenha um papel fundamental no contexto social. Promover a atividade significa dar impulso a ela, faze-la avançar gerando resultados positivos. O papel do Estado referente a esse setor vem a ser o de criar condições para que ele se desenvolva, prospere, acompanhando sua evolução, perceba as necessidades e propiciando meios para que
Em suma, turismo e desenvolvimento fazem parte de um mesmo processo, contando com uma série de recursos para o alcance do crescimento econômico, benefícios aos turistas, e também, a região receptora. Inclui diversos tipos de atrativos sejam naturais ou artificiais promovendo segmentação diferenciada para cada perfil do turista.

[...] Referências Bibliográficas IGNARRA, Luiz Renato.Fundamentos do turismo ed. São Paulo: Pioneira ANDRADE, José Vicente. Turismo: fundamentos e dimensões ed. São Paulo: Ática SANCHO, Amparo.Introdução ao turismo. São Paulo: Roca DOUGLAS, G. Pearce; BUTLER, Richard W. (orgs.).Desenvolvimento em turismo: temas contemporâneos.São Paulo:contexto,2002. MESQUITA, Maria Elizabeth Alves; RAISKY, Evelin Evangelista; Da COSTA, Cleide Silva.www.revistaturismo.cidadeinternet.com.br/artigos/turismogoias.hotml.11 /09/06,08:37 CALDART, Luiz Fernando.www.secom.mt.gov.br/conteúdo.11/09/06,09:45 KOTLER, Philip, ARMSTRONG, Gary.Introdução ao marketing ed.Rio de [...]


[...] Pode ser realizado dentro da própria cidade como o turismo urbano, segmento que abrange opções de entretenimento proporcionando o lazer e bem-estar da população. Turismo urbano A indústria do turismo apresenta grande dinamismo das suas atividades. O turismo urbano surge como um mercado amplo e de evolução relevante na sociedade. Do ponto de vista de Castrogiovanni (2001, pg. 23) o espaço urbano não é constituído para uma pessoa, mas para muitas, no qual apresentam diferenças quanto ao temperamento, formação, ocupação profissional, origem étnica, diversidade cultural portanto, interesses. [...]

Estes documentos podem interessar a você

A natureza e as características do turismo

 História/geografia e idiomas   |  Geografia   |  Estudo   |  02/04/2007   |  BR   |   .doc   |   7 páginas

Planejamento do turismo, política e desenvolvimento do turismo no Brasil

 História/geografia e idiomas   |  Geografia   |  Estudo   |  10/04/2007   |  BR   |   .doc   |   7 páginas

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas