Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Ficha de leitura sobre “A nova alma do negócio” de Tom Morris

Informações sobre o autor

autônoma
Nível
Avançado
Estudo seguido
Letras

Informações do trabalho

Montserrat C.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
fichamento
Número de páginas
6 páginas
Nível
avançado
Consultado
0 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário

Tom Morris foi professor de Filosofia na Universidade de Notre Dame nos Estados Unidos durante quinze anos. Após deixar a universidade em 1994, tornou-se um dos maiores e mais requisitados especialistas em motivação do comportamento. Freqüentemente é convidado a participar de conferências e proferir palestras para executivos das maiores empresas do mundo. Tais como Bayer Coorporation, Coca-Cola, Merril Lynch, Dow Chemical Company, Northwestern Nuitual Life, tendo já apresentado sua filosofia a milhares de executivos dessas organizações. Anteriormente escreveu uma obra também importante denominada ?O verdadeiro sucesso?. Atualmente é presidente do conselho do ?Morris Institute for human values? em Wilmington, Carolina do Norte. Nesta nova obra compartilha os conhecimentos acumulados numa vida de estudos dos ensinamentos dos pensadores mais sábios da História, revelando-nos como aplicar suas idéias ao ambiente empresarial de nossos dias.
O livro apresenta quatro partes subdivididas em doze capítulos, precedidos de prefácio e introdução, enfeixados num epílogo conclusivo.

[...] Importar-se com a verdade, respeitá-la e alimentá- la é tarefa de todos na organização Verdade sobre a excelência: uma idéia poderosa segundo Platão, que fazemos no mundo é uma conseqüência do que pensamos?(p.53), idéia essa expressa no princípio as idéias movem o mundo. Excelência é um estado de desempenho superior que surge de um estado de potencialidade, tendo variado seus modelos através da História: do modelo de crescimento comparativo do Leste/Oriente, para o modelo de relacionamento cooperativo, de colaboração e parceria, assim esquematizados e caracterizados: Relação combativa atitude de luta agressão, resistência, dano. [...]


[...] Acrescenta o autor, ?não podemos deixar por menos?(p.233), pois eles são o suporte da vida organizacional e também de todos os relacionamentos humanos positivos: devem governar o que fazemos juntos, tanto como famílias quanto como comunidades e empresas Morris sintetiza suas idéias básicas desenvolvidas em toda a obra, com a seguinte afirmação: ?estou fortemente convencido se que se estivermos preparados para filosofar de todas as formas sobre o desafio crucial do espírito da empresa e igualmente preparado, para fazer algo, com o qual posamos aprender, poderemos atingir e sustentar o nível da excelência empresarial e individual que todos desejamos bem como a profundidade de satisfação pessoal e felicidade, que todos precisamos. [...]


[...] Cultive uma imaginação perceptiva, seguidas de uma visão geral do nosso trabalho: prestando atenção ao que criamos, aos produtos, aos serviços, às estruturas e aos bens que fornecemos aos outros e a nós mesmos; ?precisamos pensar em escala global, sobre como as pequenas coisas que fazemos no dia-a-dia podem afetar o mundo e produzir um grande bem na vida de outras pessoas, tanto direta como indiretamente?.(p.183). A parte IV UNIDADE compreende os capítulos 10 a A dimensão espiritual do trabalho é o aspecto de nossa natureza que luta por unidade ou conexão definitiva; esta dimensão é o ápice das outras três, sustentando-as e ao mesmo tempo, superando-as. [...]

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas

Últimos trabalhos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Produção e Gestão da Serraria

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  16/08/2012   |  BR   |   .doc   |   35 páginas