Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

O livro “Estratégia em ação: Balanced Scorecard” de Robert S. Kaplan e David P. Norton

Informações sobre o autor

autônoma
Nível
Especializado
Estudo seguido
Letras

Informações do trabalho

Montserrat C.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
fichamento
Número de páginas
7 páginas
Nível
Especializado
Consultado
6 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Análise do livro
  2. A estratégia em ação
  3. Conclusão
  4. Bibliografia

Administrar uma empresa é conduzi-la por caminhos cheios de obstáculos e perigos a cada instante. O diferencial entre uma e outra empresa está na forma de como o administrador domina as ferramentas de controle que serve de instrumento para guiá-lo.
É muito comum hoje em dia notícias de tropeços de empresas que se arriscaram e se deram mal porque não souberam avaliar certos aspectos que envolvem a difícil condução num mar de competição e riscos.
A escolha e a compreensão de como funciona as ferramentas gerenciais é fundamental para uma organização, não adianta ter a ferramenta e não saber quando e como usá-la.

[...] Kaplan e David P. Norton (1996) realizaram uma pesquisa entre os executivos dos EUA e do Reino Unido e identificaram quatro grandes barreiras para a implementação da Visão Estratégica: A barreira da Visão: 95% da força de trabalho não compreende a estratégia; A barreira da Administração: 85% das equipes de executivos gastam menos de uma hora por mês discutindo estratégias; A barreira das pessoas: 75% dos gestores não têm incentivos vinculados à estratégia; A barreira dos Recursos: 60% das empresas não vinculam o orçamento à estratégia. [...]


[...] Os autores desenvolveram uma ferramenta para isso: o Balanced Scorecard um sistema gerencial capaz de canalizar as energias, habilidades e os conhecimentos específicos de indivíduos dos mais diversos setores da organização em busca da realização de metas estratégicas de longo prazo. Trata-se de uma filosofia prática e inovadora de gestão da performance das empresas e organizações. O objetivo da sua implementação é permitir uma gestão eficaz da performance organizacional, baseando-se na visão e estratégia da empresa e traduzindo-a em indicadores de performance. [...]

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas

Últimos trabalhos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Produção e Gestão da Serraria

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  16/08/2012   |  BR   |   .doc   |   35 páginas