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Resenha do livro : “Administração de vendas”

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
administração
Faculdade
Universidad...

Informações do trabalho

Cassio A.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
fichamento
Número de páginas
10 páginas
Nível
avançado
Consultado
7 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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  1. Administração de vendas no Brasil
    1. Papel de vendas
    2. Organização em vendas
    3. Organizando geograficamente
  2. Gerência de vendas
    1. Analisando um líder
    2. Habilidades técnicas
    3. As Funções do gerente
  3. Planejamento de vendas
    1. Base do planejamento
    2. Pequena e média empresa
    3. Plano de vendas
  4. Motivação
  5. Treinamento de vendas
  6. Técnica de vendas
    1. Profissão vendas
    2. Vendedor competente

Dando inicio ao principio de vendas no Brasil, retrata-se a Administração de vendas a nível Nacional, tomando como principio todo custo fixo da organização, até o ponto do seu real faturamento. Seria também a busca de concluir todos seus objetivos financeiros através do impulso de vendas.
Ainda na Organização relata-se que vendas não é uma atividade isolada, mas, sim ela depende de uma estratégia de marketing bem elaborada, então vendas não esta sozinha ela depende do apoio de outras áreas próximas também como marketing. Terá ainda que tiver um produto que seja ótimo, acessível e de fácil acesso.
Enfatizar muito a conjunção entre vendas e marketing, dando a entender que elas deveriam se completar, se tornar uma atividade coligada, uma atividade só. Em sua abordagem ao marketing diz que engloba uma série de atividades, como satisfação e desejos, necessidades dos consumidores, e a excelência na satisfação ao cliente, em consideração a organização melhorar imagem da empresa, conquistar de novos mercados, quais quer que sejam eles.
Aborda nosso famoso 4P que em marketing continua sendo essencial, a prova disto é que já desenvolveram outras teorias que revelação 6P's e até a de 8P's. Se aprofundando em vendas aprendem-se quando utilizar as vendas pessoais ou não pessoais, Pessoais Quando for um produto tecnicamente mais complexo, que exige uma disponibilidade maior. Não Pessoais Produtos de consumo, geralmente grandes quantidades.

[...] Não existe o estilo certo ou errado, cada situação pede um estilo por isso o líder tem que estar preparado para esses tipos de caso Habilidades técnicas Ter conhecimentos administrativos, o domínio do conhecimento em sua área de atuação. Ele deve ter o conhecimento sobre o que ele oferecer ao seu cliente, tem que ser perfeito e técnico Habilidades humanas Saber lidar com as pessoas, mais que isso saber lidar com seres humanos, saber se relacionar, para isso tem que muita habilidade, porque cada ser humano e de um jeito e reagem de uma forma distinta Habilidades conceituais Implica na empresa como um todo, o gerente tem que conhecer todas as áreas relacionadas com produto que ele trabalha analisar todas as partes existentes na empresa, resumindo tem que ter uma visão geral. [...]


[...] Importante que tenha sempre um cronograma, saber administrar seu tempo, porque nada mais é do que organizar suas tarefas, para que possa ter um controle de suas atividades, deve estar atento ao processo de vendas para tentar cumprir todas as atividades, primeiro classificar seus clientes entre os que possuem poder aquisitivo, outros como reconhecimentos sociais, porque cada cliente deve ser usado uma abordagem diferente e até em certos casos um tratamento diferenciado, nisso irá determinar o número de visitas, selecionar alguns como prioridade, toda empresa tem suas prioridades. [...]


[...] internas como externas, as externas que sempre surpreendem principalmente se tratando da concorrência sempre estar à frente, onde te leva a crer que você terá que realizar uma tremenda análise, porque um simples erro ou descuido ou até mesmo falta de organização poderá ser fatal, resultando em uma serie de possíveis perdas, ex: uma fatia de mercado, um ótimo fornecedor etc. Em relação ao fator interno nos referimos para cada função da empresa, porque vendas é uma das principais atividades de toda organização se não for a mais importante Organizando geograficamente Unidades determinadas, entre qual forma de divisão territorial, podendo ser controladas por um gerente e sua equipe, a organização aqui também é essencial, ela ajuda no que diz respeito a essa parte burocrática de vendas se referindo a redução de custos de visitas e também estimulo a vendedores acostumados a atuar em uma só área. [...]

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