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Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
administração
Faculdade
FACECA/FADIVA

Informações do trabalho

Data de Publicação
02/01/2007
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
monografia
Número de páginas
30 páginas
Nível
Para todos
Consultado
17 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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A importância do profissional de vendas no mundo globalizado

  1. VENDAS NO VAREJO
    1. Composto de marketing do varejista
    2. O conceito de valor para o consumidor
    3. Atendimento ao consumidor
    4. Requisitos do pessoal de vendas
    5. Qualidade e avaliação dos serviços
    6. Habilidade inerentes aos Vendedores
  2. O VENDEDOR NO MUNDO GLOBALIZADO
  3. O VENDEDOR E A FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
    1. Pré-vendas
    2. O relacionamento com o cliente
    3. Estratégias para fidelizar clientes
    4. A excelência em vendas
  4. CONCLUSÃO
  5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

A monografia ora apresentada aborda a importância do vendedor em um contexto globalizado no qual os desafios de mercado exigem que as empresas adotem uma postura estratégica com relação aos negócios. As técnicas de segmentação de mercado, bem como as de posicionamento de produtos serão aqui sumariadas, demonstrando as principais práticas utilizadas para conquistar e encantar clientes.
Serão descritos também os modelos de previsão de vendas, promoção de vendas e administração da força de vendas, englobando-se neste último modelo, uma análise sobre comportamento do consumidor, a importância da pesquisa de mercado e das estratégias de distribuição e de preço.
Pretende-se, ainda fazer uma abordagem acerca da nova postura do vendedor profissional, os novos conceitos e a nova maneira de relação entre empresas, vendedores e clientes.
Nesse sentido, esta monografia objetiva analisar a importância e o papel do vendedor no mundo globalizado.
O estudo se justifica e se faz relevante, pois com a globalização dos mercados, o vendedor deixa de ser o famoso “carregador de pasta”, passando a ser um profissional capacitado, um prestador de serviços, com conhecimentos técnicos e científicos, com um trabalho alicerçado em três bases: representar seu cliente perante a empresa; representar a empresa perante o cliente; coordenar as atividades de apoio.
Pretende-se com este estudo desmistificar a idéia do vendedor falastrão, que empurra mercadorias no cliente e que se preocupa apenas com sua comissão.
Acredita-se que os programas de vendas que têm como objetivo fidelizar clientes necessitam gerenciar relacionamentos de forma individualizada. Isto só é viável quando a empresa valoriza a manutenção da base de dados dos clientes ativos.
Acredita-se, ainda que a autonomia no gerenciamento do programa de relacionamento relaciona-se intimamente com a identidade do negócio. À medida que as empresas varejistas investem em fidelização, a visão da empresa se modifica. Os programas de relacionamento passam a assumir o papel principal do empreendimento.
Para o desenvolvimento desta pesquisa, optou-se pela pesquisa bibliográfica.
A pesquisa bibliográfica procura explicar um problema a partir de referências teóricas publicadas, buscando conhecer e analisar as contribuições culturais ou científicas do passado existentes sobre um determinado assunto, tema ou problema.
O presente estudo será dividido em 5 etapas, a saber: (a) levantamento do referencial teórico; (b) seleção do referencial teórico apropriado a presente investigação; (c) leitura crítico-analítica do referencial selecionado; (d) organização dos dados levantados e (e) elaboração do relatório final.


[...] Assim, lojas de produtos sofisticados devem ter vendedores sofisticados, lojas de produtos para equitação, vendedores que entendem desta modalidade esportiva; Adaptabilidade adequar a linguagem, perceber necessidades, adaptar métodos de vendas, manter sua identidade 2 O VENDEDOR NO MUNDO GLOBALIZADO A mudança é a marca característica da atualidade. Na área comercial, vendas no varejo, a mudança é conquistar e encantar o cliente, prestar-lhe o melhor atendimento possível. Portanto, precisa-se conhecer o cliente para atender suas reais necessidades. Para tal, a empresa deve investir constantemente no seu profissional de vendas. [...]


[...] Esse processo de interação continuada de pós-venda é uma parte muito importante do pós-marketing e é tão necessária quanto a venda, se uma organização deseja contar com oportunidades continuadas de negócios com o mesmo cliente no futuro (VAVRA p.66). A nova forma de atuação caracteriza-se por maior diversidade de produtos e serviços, mercados segmentados, distinção pouco nítida entre produtos, ciclo de vida dos produtos acelerados, distribuição em fluxo constante, mídia tradicional incapaz de comunicar mensagens claras, reestruturação e diminuição de organizações e ambiente de negócios imprevisíveis. [...]


[...] Outro aspecto importante do marketing de relacionamento é a fuga da concorrência por preço e a existência de competitividade pela criação de valor no foco do cliente. Neste caso, o produto da empresa ganha uma nova concepção, muito mais inteligente, em termos de arquitetura, da oferta de produtos e serviços básicos, com qualidade assegurada, bem como a inclusão de serviços inovadores que são prestados ao cliente. O marketing de relacionamento utiliza uma combinação de quatro fatores que são: a tecnologia da informação através dos meios de comunicação mais modernos; o conhecimento de seus clientes e fornecedores por meio de cadastramento automatizado de informações estratégicas e diferenciadas e a experiência que adquiriu ao longo deste relacionamento com eles. [...]

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