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A influência dos custos na qualidade da empresa

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
outros
Faculdade
UNIFENAS

Informações do trabalho

Marcos Botega S.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
monografia
Número de páginas
28 páginas
Nível
Para todos
Consultado
12 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
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  1. Gestão da qualidade total
    1. Elementos básicos da gestão da qualidade total
    2. Obstáculos ao programas de qualidade
  2. Gestão de custos
    1. História contabilidade de custos
    2. Princípios contábeis aplicados a contabilidade de custos
    3. Custos, gastos e despesas
    4. Tipos de métodos de custeio
    5. Classificação dos custos
    6. Ponto de equilíbrio
  3. Ligação entre qualidade, custos e rentabilidade
    1. Os custos de controle de qualidade
    2. Relacionamento entre os custos de qualidade

Esta monografia objetivou analisar a importância da eficaz apuração dos custos para a gestão da qualidade. O estudo se justifica e se faz relevante, pois o sistema de custos é o agrupamento de componentes do custo, como materiais, depreciação, mão-de-obra e despesas gerais de produção. Custo é definido como a expressão monetária dos recursos utilizados para a produção de certos produtos ou serviços. Os responsáveis por esta escolha podem ser os empresários e os contadores. A grande maioria das empresas, trabalha sem um sistema de apuração e controle dos custos. Devido a essa deficiência, tais empresas sofrem com a falta de receita. Assim, acabam oferecendo produtos de média ou baixa qualidade ou de elevados preços. Conhecendo seus custos terão condições para melhorar sua capacidade de atendimento aos clientes.

[...] Neste contexto, enfrentar riscos, ser persistente para alcançar resultados desafiadores, ter coragem e ética, construir sempre novos valores para a administração, fazer com que os recursos humanos da empresa se desenvolvam, auxiliar as pessoas conscientizando-as da nova realidade e impulsioná-las para que busquem transformações que agreguem valor à Empresa, são algumas das muitas responsabilidades do líder de hoje, que difere de tudo o que se postulou e esperou dos líderes do passado. O líder deixou de gerenciar pessoas, passando a gerenciar talentos. [...]


[...] Entretanto, a obtenção precisa dos custos da qualidade não é simples. Atribuir dados realistas para as categorias de custos da qualidade de prevenção, avaliação e falhas não é simples No modelo tradicional, os custos das falhas são bastante subestimados. Na prática, geralmente considera-se que o custo de falhas inclui o conserto dos produtos defeituosos, de substituição, das peças e materiais defeituosos, da perda de confiança do consumidor ainda, os custos de garantia se a peça defeituosa chegar ao consumidor. Todos esses elementos são importantes, mas um dos custos mais importantes é aquele associado à perturbação causada pelos erros. [...]


[...] Segundo Martins (2003, p.23) a Contabilidade de Custos nasceu da Contabilidade Financeira, quando da necessidade de avaliar estoques na indústria, tarefa essa que era fácil na empresa típica da era do mercantilismo. Assim a Contabilidade de Custos que antes tinha a função inicial de passar informações para que os estoques fossem avaliados, passou a ser importante, pois passou a fornecer dados para a administração. Segundo Viceconti e Neves: A Contabilidade de Custos, cuja função principal era fornecer elementos para avaliação dos estoques e apuração do resultado, passou nas últimas décadas a prestar, as duas funções muito importantes na Contabilidade Gerencial: a utilização dos dados de custos para auxílio ao controle e para tomada de decisões (VICECONTI; NEVES p.09). [...]

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