Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Criatividade: uma nova visão no mercado de trabalho

Informações sobre o autor

Consultoria - Consultoria - Gerência de Recursos Humanos
Nível
Especializado
Estudo seguido
Mestrado...

Informações do trabalho

Marta O.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
monografia
Número de páginas
43 páginas
Nível
Especializado
Consultado
4 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. A criatividade e as organizacões da atualidade
    1. Considerações gerais
    2. O valor da criatividade para as organizações
    3. Principais hábitos das pessoas criativas
  2. Realizações positivas e mudanças nos procedimentos
    1. Monitorando as mudanças
    2. Mudanças no gerenciamento do desenvolvimento da criatividade
    3. Fatores que favorecem clima criativo nas organizações
    4. A criatividade melhorando a qualidade de vida
    5. Qualidade de vida no trabalho
    6. Inovação e criatividade

Devido à crescente concorrência, às exigências dos consumidores por qualidade e novidades, à freqüente e rápida evolução tecnológica e, até mesmo, ao momento de crise econômica mundial, as empresas estão cada vez mais valorizando e investindo nas soluções inovadoras e, nesse sentido, os profissionais mais criativos são os mais valorizados.. Entretanto, as organizações ainda não estão totalmente preparadas para absorver com a naturalidade necessária o profissional criativo, inovador e, por vezes, diferente do padrão esperado. As instituições, de um modo geral, estão presas a modelos tradicionais de gestão em que a hierarquia e as normas são muito rígidas e o medo do risco é muito presente. As perspectivas são promissoras e animadoras porque muitos comportamentos que geram bloqueios estão aos poucos mudando no âmbito das empresas e os investimentos nesta área são crescentes, principalmente a partir da visão de que criatividade é possível a todos, a qualquer momento e em qualquer lugar. Desta forma, cumpre-se com este estudo o objetivo de estimular as pessoas a resgatarem suas criatividade, bem como demonstrar aos empresários como desenvolver o potencial criativo de seus colaboradores, pois é preciso conquistar e garantir a empregabilidade, tentar solucionar os problemas, criar e desenvolver novos projetos, apostar em formas diferentes de alcançar o sucesso. Enfim, é preciso ser criativo para viver bem, com qualidade de vida no trabalho e obter o sucesso esperado. Pois pode-se constatar que atualmente, capital é cada vez mais o capital intelectual, capital de relacionamentos, capital de marca, capital da informação. E trabalho é cada vez mais a capacidade de gerar e gerir idéias, de conectar-se a outros trabalhadores e a clientes e ser criativo.

[...] Key - words: evolution, creativity; organization; managers; quality of life SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO A CRIATIVIDADE E AS ORGANIZACÕES DA ATUALIDADE Considerações Gerais O Valor da Criatividade para as Organizações Principais Hábitos das Pessoas Criativas REALIZAÇÕES POSITIVAS E MUDANÇAS NOS PROCEDIMENTOS Monitorando as Mudanças Mudanças no Gerenciamento do Desenvolvimento da Criatividade Fatores que Favorecem Clima Criativo nas Organizações A Criatividade melhorando a qualidade de vida Qualidade de vida no trabalho Trabalho e lazer Inovação e Criatividade 3 CONCLUSÃO 3 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 3 ANEXOS 3 Anexo 1 Glossário 3 Anexo 2 - Técnicas para Estimular a Criatividade na Empresa 3 1INTRODUÇÃO Mudanças sempre ocorreram, mas foram absorvidas pela sucessão das gerações. [...]


[...] Cada vez que la comunidad piensa que uno hace algo novedoso , valioso, que en uno surge en la espontaneidade del vivir, le dice a uno que es creativo." Democracia: É um modo de convivência no qual todos os assuntos de uma comunidade são públicos, isto é, estão ao alcance para o olhar, a reflexão e a ação, de todos os cidadãos. Como sistema público, a democracia é um sistema no qual as responsabilidades administrativas do pais são designadas de maneira temporal para evitar a apropriação dos assuntos da comunidade por nenhum indivíduo. [...]


[...] Entender o que é criatividade, como ela funciona no indivíduo se relacionando com o coletivo e no coletivo se relacionando com o indivíduo, pode contribuir para a melhoria da qualidade da educação e principalmente, para o desenvolvimento de métodos adequados ao trabalho criativo em cada disciplina. Maturana (1991:p.77) define a criatividade como presente da sociedade?. Pois cada vez que essa mesma sociedade pensa que o ser humano fez alguma coisa nova, e valiosa, que surge da espontaneidade do viver, ela o define como um agente criativo. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Trabalho de recursos humanos - criatividade organizacional

 Administração e marketing   |  Recursos humanos   |  Estudo de caso   |  02/07/2007   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas