Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

e-business: aspectos, definições e contribuições de sua aplicação

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
administração
Faculdade
ucg

Informações do trabalho

Bruna C.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
monografia
Número de páginas
40 páginas
Nível
avançado
Consultado
5 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. E-business
  2. Conceito
  3. Áreas internas e processo-integradas do e-business
  4. Relacionamentos externos: as diferentes classes de e-business (b2b, b2c, c2c e wap)
  5. E-business e a transformação do mercado
  6. E-commerce como parte do e-business
  7. Perspectiva de retorno de investimento

Este trabalho tem por objetivo estudar do e-Business (Negócios Eletrônicos), suas formas, aspectos, definições e contribuições de sua aplicação. O termo e-Business, foi utilizado pela IBM (uma das empresas pioneiras e líderes em soluções de e-Business), à partir de 1997, para diferenciar negócios realizados eletronicamente de diversos tipos via Internet, do sobreposto conceito de e-Commerce (Comércio Eletrônico) por se tratar de uma forma mais abrangente de negócios além da simples operação de compra e venda de produtos e serviços. Ao longo deste trabalho, estuda-se o e-Business, contudo é necessário que se conceitue também o e-Commerce, pois este é parte integrante do e-Business, sendo o seu aplicativo mais comum e utilizado pelos consumidores via Internet, pois enquanto se efetua uma compra pela Internet (e-Commerce), há todo um conjunto interagindo "atrás" da tela, integrando todos os níveis e processos existentes em um a empresa, tais como marketing, vendas, compras, pagamentos, logística e outros processos vitais dentro de uma empresa, em um único sistema (e-Business). Os negócios do comércio mundial via e-Business estão cada vez mais interessantes à medida que a realidade do mercado internacional atua aponta uma tendência de ajuste entre o mundo real - A Velha Economia - e o mundo Virtual - a Nova Economia. É papel do e-Business solucionar esse desafio, ou seja, alavancar produtividade, competitividade, capacidade de mudar, incorporando e integrando mais e mais tecnologia na gestão empresarial.

A Internet ganha milhões de novos usuários a cada ano, e esse crescimento ocorre em ritmo acelerado. Com isso muitas tecnologias estão sendo criadas para proporcionar novos negócios, produtos e serviços a estes usuários.
Tais tecnologias impõem novos conceitos, novas fronteiras e sobretudo integrar processos de negócios virtuais com gerenciamento de relacionamento junto aos consumidores. As organizações passaram a realizar seus planejamentos e estratégias voltadas para o futuro, tendo como uma das principais bases a Tecnologia da Informação (TI), onde o ambiente empresarial tem passado por profundas mudanças nos últimos anos, os quais tem sido consideradas diretamente relacionadas com a Tecnologia da Informação. Essa relação engloba desde o surgimento das novas tecnologias ou novas aplicações, para atender as necessidades de um novo ambiente repleto de novas tendências no mundo dos negócios.
A revolução causada pelos avanços tecnológicos de informação está sendo chamada por alguns autores e estudiosos de "Revolução da Informação", e comparada à Revolução Industrial, no final do século XVIII e início do século XIV, em termos de mudanças na forma como as pessoas e organizações atuam e interagem, criando uma série de novos negócios, novas maneiras, novas atividades e oportunidades. Como exemplo o Comércio eletrônico uma das faces mais visíveis do e-Business, está criando uma nova explosão, mudando rapidamente a economia, a sociedade e a política, pois na geografia do comércio eletrônico, simplesmente elimina-se as distâncias, existindo assim uma economia e um mercado.
O e-Business trata-se de um conjunto de soluções que permite fazer negócios on line aproveitando os recursos da Internet com seu alcance global, onde coloca-se a empresa numa vitrine global, modificando fundamentalmente a maneira de conduzir os negócios reduzindo custos associados a processos, fornecendo melhores serviços e cada vez mais rápido. Nesta pesquisa procurou-se conhecer as contribuições e aplicações de um novo conceito de negócios, onde apresenta-se em um contexto de forma clara e didática.

[...] Dessa forma, com o protocolo HTTP de comunicação, é apenas um dos muitos serviços que a Internet oferece, e por sua padronização e facilidade de uso, provocou uma revolução na Internet, chegando a causar conceitos errôneos, que para muitos WWW corresponde à Internet e vice-versa WWW - World Wide Web (Rede Mundial de Computadores) A sigla WWW - World Wide Web, ao contrário do que muitos imaginam, é um conceito distinto da Internet. WWW ou simplesmente Web (teia), é considerada uma coleção de documentos, referidos como páginas, localizadas em computadores denominados servidores, de todo o mundo, os quais armazenam arquivos que respondem as solicitações feitas pelos internautas. [...]


[...] Os resultados do fechamento da bolsa de valores de Hong-Kong interfere na bolsa de valores de Londres, que por sua vez interfere nos resultados da bolsa de valores de Nova York e no NASDAQ (bolsa de valores das empresas de alta tecnologia). Somente empresas com infra-estruturas de comunicações eficientes podem sobreviver nos negócios on-line. Uma empresa da nova economia não para nunca, pois quando é noite em um local é dia em outro, propiciando sempre oportunidades de se fazer negócio. [...]


[...] Existem quatro etapas no ciclo de e-business: transformação dos processos básicos da empresa; criação de aplicativos de e-business flexíveis e expansíveis; execução em um ambiente escalável, de alta disponibilidade e seguro; aumento de conhecimento e de informações obtidos com os sistemas de business. Não existe uma ordem ou uma hierarquia definida para esse ciclo. Os business bem-sucedidos começam em pontos diferentes, e você também pode começar pelo que mais se adequar ao seu caso. Mas primeiro, você precisa identificar quais processos básicos da empresa são os mais adequados para a conversão em e-business, ou os que mais estejam precisando dessa conversão. [...]

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas

Últimos trabalhos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Produção e Gestão da Serraria

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  16/08/2012   |  BR   |   .doc   |   35 páginas