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Produtividade na área comercial

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
outros
Faculdade
UNIFENAS

Informações do trabalho

Marcos Botega S.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
monografia
Número de páginas
22 páginas
Nível
Para todos
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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  1. Introdução
    1. Tema
    2. Pergunta da pesquisa
    3. Justificativa
    4. Objetivos
    5. Metodologia
  2. A empresa
    1. Histórico e estratégias organizacionais
    2. Instalações
    3. Departamento onde foi realizado o estágio
  3. Fundamentação teórica
    1. Venda
    2. Conceitos
    3. O vendedor
    4. Administração de vendas
    5. Recrutamento e seleção de vendedores
    6. Treinamento de vendedores
    7. Marketing
    8. Produtividade no setor comercial

Aumentar a produtividade na área comercial é o tema desse estudo, onde serão feitas pesquisas voltadas para o aumento da performance em vendas no cenário do departamento comercial da empresa Setel Telecomunicações. Esse aumento de performance tem seu foco voltado para o ganho em lucratividade para a organização e colaboradores, assegurando satisfação mútua.
De acordo com o dicionário, produtividade é a qualidade do que é produtivo. Entende-se que é minimizar recursos materiais, mão-de-obra, máquinas e equipamentos aumentando consideravelmente os rendimentos.
Lembremos que uma empresa não consegue ser melhor que as pessoas que nela atuam. Portanto, o clima organizacional atua ora como causa, ora como efeito nos resultados da produtividade.
Para delimitar o tema serão analisadas quais ferramentas, ações de marketing, treinamentos, técnicas motivacionais e incentivos financeiros serão necessários para conseguir efetivamente um incremento no setor comercial.
Enquanto objetivos específicos para chegar a uma resposta do estudo proposto, serão pesquisados autores relacionados com o tema. Dessa maneira obteremos embasamento científico, o qual sustentará todo o contexto desse estudo. Serão levantados dados da empresa focando sua performance nos últimos anos, averiguando qual a média de vendas alcançadas pelos colaboradores externos diagnosticando inclusive, o que existia a título de campanhas de vendas e incentivos, principalmente financeiros. Por último, é cabível um apanhado geral de tudo o que foi coletado para análise intrínseca.
Finalmente, espera-se responder quais as ações que deverão ser implantadas no setor comercial para que o mesmo possa ser mais produtivo e lucrativo.

[...] Dando seqüência ao conceito de venda, não poderíamos deixar de discorrer sobre uma figura muito importante para o processo de vendas, o vendedor ou consultor como hoje é conhecido no mercado O VENDEDOR O vendedor é aquele profissional que se dedica a conquistar clientes e é indispensável para o sucesso comercial de qualquer empresa. O perfil de um vendedor de sucesso tem se alterado de acordo com as mudanças do mercado. O bom vendedor é aquele que gosta de lidar com pessoas, que está sempre em busca de novos clientes, que sabe lidar com mudanças, que escuta com atenção as necessidades do cliente e que acima de tudo acredita na qualidade do produto que vende. [...]


[...] Não obstante a diferença em termos de produtividade de vendas, há grandes desperdícios na contratação de pessoas erradas. A taxa anual média de turnover da força de vendas para todos os setores industriais é de quase 20%. Quando um vendedor deixa uma empresa, os custos envolvidos com recrutamento, seleção e treinamento de um substituto, mais os custos das vendas perdidas, podem ser tão elevados quanto $ 50.000 a $ Acrescenta-se que uma força de vendas com muitos profissionais novatos é menos produtiva. [...]


[...] Logo, num âmbito geral poderíamos sinalizar que a melhor pessoa posicionada numa negociação é o vendedor, esse por sua vez só será assim classificado se estiver comprometido e gerando confiabilidade à parte interessada o comprador VENDA Desde os primórdios do escambo os comerciantes sempre procuravam oferecer produtos do desejo dos seus consumidores e para encontrarmos uma definição mais concisa para vendas, relembremos o mercado na antiguidadeDesde os primórdios do escambo os comerciantes sempre procuravam oferecer produtos do desejo dos seus consumidores e para encontrarmos uma definição mais concisa para vendas, relembremos o mercado na antiguidadeParte superior do formulário Parte inferior do formulário Desde os primórdios do escambo os comerciantes sempre procuravam oferecer produtos do desejo dos seus consumidores e para encontrarmos uma definição mais concisa para vendas, relembremos o mercado na antiguidade. [...]

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