Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Plano de negócio - "enz cosméticos"

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
administração
Faculdade
ASSOCIAÇÃO...

Informações do trabalho

ELIANE Z.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
pesquisa de mercado
Número de páginas
15 páginas
Nível
Para todos
Consultado
16 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Plano de negócio
  2. A Empresa
  3. Estrutura organizacional e legal
  4. Plano de operação
  5. Plano de marketing
  6. Plano financeiro

São grandes os desafios no mundo dos negócios, por esta razão atualmente a ação empreendedora, antes de ser iniciada requer um exercício de planejamento minucioso.
Neste trabalho temos como objetivo evidenciar a importância da elaboração do plano de negócio bem como suas fases a serem permeadas, para a verificação de viabilidade do empreendimento. Através do estudo de mercado obtemos o conhecimento da demanda atual e de sua provável evolução ao longo da vida útil do projeto, para isto, procura-se focalizar as questões mais importantes para a empresa, de acordo com o produto ofertado.
No mundo atual, de grande instabilidade económicas, alta competição e mudanças constantes, tornam-se imprescindível à elaboração minuciosa e específica dos projetos.
Por fim, resta dizer que este trabalho é de muita utilidade, uma vez que, após transcorridas todas as suas etapas poderá ser verificada a viabilidade ou não do negócio, evitando imprudências, que possam levar ao insucesso do empreendimento
O objetivo da apresentação desse plano de negócio é exaltar a oportunidade de ingressar num mercado altamente comprador. O mercado de cosméticos e produtos voltados para beleza humana. A indústria da beleza passou por um bom início na década de 80, acompanhando a onda naturalista-ecológica, que reforça os conceitos de saúde e vitalidade associando-os à aparência física.
A partir daí, a oferta e o consumo aumentaram, crescendo também o número de pontos de venda de cosméticos. Não baseados na "onda", mas no grande potencial desse mercado, resolvemos empreender um negócio nessa área. Pretendemos atingir um mercado um tanto seleto, composto por pessoas que podem e estão dispostas a pagar por produtos de boa qualidade, sofisticados e atraentes.
A empresa será estruturada, de acordo com as aptidões, habilidades e competência de cada integrante do grupo de empreendedores. Sempre tendo em mente que, o sucesso de todo e qualquer empreendimento depende, em muito, do esforço, garra e determinação na condução do negócio.

[...] empreendimento - Enunciado do Projeto O objetivo da apresentação desse plano de negócio é exaltar a oportunidade de ingressar num mercado altamente comprador. O mercado de cosméticos e produtos voltados para beleza humana. A indústria da beleza passou por um bom início na década de 80, acompanhando a onda naturalista-ecológica, que reforça os conceitos de saúde e vitalidade associando-os à aparência física. A partir daí, a oferta e o consumo aumentaram, crescendo também o número de pontos de venda de cosméticos. [...]


[...] A "ENZ Cosméticos" irá seguir todas normas e exigências, estabelecidas pelo governo a todas as empresas e também cumprirá normas prevista para este seguimento de mercado. Cultura: Culturalmente as mulheres são as mais interessadas em produtos de beleza e higiene, mas os homens estão cada vez mais preocupados com sua aparência. Em cima dessa mudança estaremos também, buscando esse publico e dar a ele um atendimento especial para que ele se sinta à vontade. Tamanho do mercado: Grande e está muito mal estruturado, pois as empresas ainda não se atentaram para a necessidade de estabelecer regras para uma convivência em harmonia ética, afim de que o mercado se auto regule .2- Concorrentes Os concorrentes são os supermercados, farmácias, lojas de cosméticos da mesma região e revista especializadas como: Avon e Abelha Rainha. [...]


[...] Faremos ofertas especiais, como: a cada semana manteremos um produto ou uma linha de produtos em promoção, oferecemos campanhas ou produtos cujo ganhador terá direito à assinatura de revista da sua escolha, tais como: Cláudia, Nova Mulher, Maril Claire. Oferecemos também, de acordo com critérios a serem estabelecidos, cursos de maquiagem, etiquetas, etc. Plano Financeiro 6.1 - Investimento Inicial Fixaremos inicialmente o total de recursos necessários para que a empresa inicie suas operações de forma responsável e se mantenha no seu primeiro momento. O investimento inicial por sua vez divide-se em despesas pré- operacionais, investimento fixo e capital de giro. [...]

Mais Vendidos administração

Administração de Suprimentos e Logística

 Administração e marketing   |  Administração   |  Projeto   |  30/08/2006   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

A importância dos níveis hierárquicos na organização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo de caso   |  19/09/2007   |  BR   |   .ppt   |   12 páginas

Últimos trabalhos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Produção e Gestão da Serraria

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  16/08/2012   |  BR   |   .doc   |   35 páginas