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Comunicação empresarial integrada

Informações sobre o autor

autônoma
Nível
Especializado
Estudo seguido
Letras

Informações do trabalho

Montserrat C.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
fichamento
Número de páginas
9 páginas
Nível
Especializado
Consultado
655 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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  1. Resumo
  2. Conclusão

O autor mostra já no inicio do livro, as imagens das instituições e empresas que em geral podem ser consideradas um lixo, sendo que, essa realidade não é só brasileira. Essa situação acontece infelizmente no mundo inteiro, sem regras e exceções, então podemos dizer que estamos no mesmo barco.
Quando falamos em caos de imagem, vem em nosso encontro as instituições públicas a primeiro instante mas, essa deficiência também atinge o setor empresarial que é o foco deste livro a partir de agora.
As conseqüências da má imagem são tão lesivas para o conjunto da sociedade quanto a má imagem das empresas.
É uma situação que já foi mostrada por muitas culturas, como um grave problema social a ser resolvida de preferência a curto prazo pois ela atrapalha o desenvolvimento empresarial de qualquer economia.
Embora sejamos um pouco leigos no assunto, nós já entendemos exatamente o que fazer com essa situação, mas a nossa cultura acomodada faz com que esperemos que outros venham e resolvam nossos problemas. Infelizmente essa é uma realidade. A forma como tratamos nossos assuntos de ordem econômica empresarial mostra que, temos muito o que aprender, temos que ter autonomia nas decisões.

[...] Não seria exagero afirmar que essas perdas iam registrar superar aquelas registradas nas chamadas crises empresariais. O planejamento para ser colocado em prática, deve ser respeitado as quatro etapas e suas várias fases que o constituem. Os conceitos para serem aplicados numa empresa, não podendo modificar a sua essência pois todo ele foi estruturado para corresponder todo o processo. As pessoas desenvolvem níveis diferenciados de preferência, tolerância, compreensão, boa vontade, simpatia em relação a outras pessoas, amigos, filhos, irmãos, parentes, colegas de trabalho, homens públicos, empresas, produtos, lugares, coisas. [...]


[...] Segundo o autor a preocupação dessas regras é mostrar que o mundo gira em torno de situações e parâmetros, que o mundo empresarial tem que se adaptar. Para ajudar o meio empresarial existe a assessoria de imprensa que além de sustentar a imagem da empresa através da mídia ajuda a empresa a sair de certas situações embaraçosas. É preciso saber como funciona todo o mecanismo de motivação, e as características jornalísticas, conhecer à fundo os negócios da empresa. Não podemos esquecer que neste meio existe a ?assessoria de imprensa? e porta-voz?, que são coisas completamente diferentes. [...]


[...] No meio institucional e empresarial as questões públicas são básicas e fundamentais, elas tem o ciclo de vida de uma planta, em outras palavras, se você não obedecer as regras estabelecidas dentro do meio empresarial com certeza você será o próximo empresário falido. Falar de questões públicas é complexo pois sua abordagem vem através de diversos temas que estão inseridos nos setores da: economia, no social, na política, nas relações internacionais e cria um campo grande de situações divergentes. As crises empresariais abordadas pelas questões públicas, é uma das ramificações dessa problemática, onde as crises empresarias e questões públicas, se mostram de uma situação inesperada que descontrola toda a estrutura funcional de uma empresa. [...]

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