Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Comunicação e conflito

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
administração
Faculdade
Uninove

Informações do trabalho

Vitor Augusto M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
monografia
Número de páginas
31 páginas
Nível
Para todos
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Administração de conflitos: conflito pessoal
  2. Tipos de conflitos
  3. Como resolver os conflitos
  4. Como gerenciar conflitos entre duas pessoas
  5. Comunicação
  6. Sucesso na comunicação
  7. Endomarketing
  8. Como implementar uma estratégia de endomarketing

Um sério problema que vem acontecendo nas empresas é o conflito entre as pessoas. Pois as pessoas nunca têm objetivos e interesses idênticos, os interesses individuais sempre produzem alguma espécie de conflito. O conflito pode estar ligado à discórdia.
O conflito pode ocorrer no contexto do relacionamento entre duas ou mais partes, podendo ocorrer entre pessoas ou entre grupos como conjuntos de pessoas.Para acontecer os conflitos temos antes as chamadas condições antecedentes que vão contrariar a natureza das organizações e tendem a criar percepções entre os grupos, as quais conduzem ao conflito.
Os conflitos passam a ser estudado por toda gerencia para saber como atuar diante das dificuldades, tentando não deixar a organização abalarem-se com os conflitos, e prejudicar financeiramente. Assim as organizações começaram a administrar os conflitos.
Outro aspecto importantíssimo que vem sendo desenvolvido nas organizações é a comunicação, o qual analisam-se comportamentos organizacionais no ato de ?feedback?, ou seja, dar e receber uma resposta com intuito de realizar sucesso na comunicação.
A ação comunicativa pode ser observada nas relações interpessoais, onde de forma criteriosa observa-se desde tom de voz até postura corporal ou até mesmo expressões verbais e não verbais.Comunicação é um assunto dimensionado na sociedade, sendo interligado com conflito pessoal, pois as pessoas possuem interesses distintos e o fato de não saber muitas das vezes expressar-se se caracteriza uma comunicação defeituosa gerando conflitos de pensamentos.
Em suma, comunicação e conflitos podem ser estudados de formas distintas, porém não podemos ignorar o entrelaçamento dos aspectos e características de ambas, por isso no decorrer do trabalho destacamos as principais relevâncias de comunicação e conflito entre pessoas a fim de levar alguns esclarecimentos de como lidarmos com situações que envolvem esse processo de expressar e de interesses diversificados entre as pessoas que acabam influenciando nosso dia-a-dia como também nosso comportamento nas organizações

[...] Sobre esse assunto, a lição mais importante que se pode aprender com as grandes empresas é que a criatividade paralisa quando há a obrigatoriedade excessiva do cumprimento de regras e o controle absoluto sobre os atos do funcionário em seu ambiente de trabalho. A informação como responsabilidade da empresa Os canais podem ser os mais diversos e os instrumentos os mais criativos, mas a comunicação interna não acontece sem o seu conteúdo: a informação. O endomarketing trabalha a informação de forma que ela contribua para que os objetivos e as metas globais da empresa sejam alcançados com participação dos funcionários. [...]


[...] Essa interdependência é também acompanhada de muitos desequilíbrios, e algumas vezes cria graves desigualdades. Isto explica os mal-entendidos e os múltiplos focos de tensão que atiçam uns aos outros. É evidente que as tendências dominantes e os conflitos de interesses que delas derivam não podem desaparecer pelo simples fato de ampliarem-se as possibilidades de comunicação, mas estas últimas podem contribuir para atenuá-los, fazendo com que cada pessoa se torne mais sensível aos problemas e às aspirações dos outros, e que cada nação tenha maior consciência dos perigos que ameaçam o conjunto da comunidade mundial. [...]


[...] Viva o hoje e planeje o à. Em termos de Comunicação Global, você pode ser carpa, tubarão ou golfinho. A carpa segue a lei da menor resistência. É praticamente cega. Quem está vivendo como a carpa há muita gente assim, muita gente mesmo) não está a par do que acontece. Está desconectado da realidade. Não gosta de ser assertivo. Tem medo de dizer 'não'. E pensa assim, no seu dia-a-dia. Universo é um lugar escasso. Não vou nem jogar, pois não vou ganhar mesmo Se jogar, é para perder, pois ganhar eu sei que não ganho." A carpa não vê nem a curto nem a longo prazo, sacrificando-se durante a sua existência. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Globalização e administração

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  01/02/2007   |  BR   |   .doc   |   4 páginas

Crise e conflitos humanos em "Os sofrimentos do jovem Wether"

 Psicologia e letras   |  Literatura   |  Fichamento   |  13/11/2008   |  BR   |   .doc   |   9 páginas

Últimos trabalhos comunicação

Relações interpessoais: funcionamento e desenvolvimento do grupo

 Administração e marketing   |  Comunicação   |  Estudo   |  16/01/2010   |  BR   |   .ppt   |   25 páginas

Panorama do carnaval pernambucano

 Administração e marketing   |  Comunicação   |  Monografia   |  01/01/2010   |  BR   |   .doc   |   38 páginas