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Processos para desenvolvimento de comunicação eficaz

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
comunicação
Faculdade
Unicenp

Informações do trabalho

Thiago André R.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
.ppt
Tipo
palestra
Número de páginas
38 diapositivo
Nível
avançado
Consultado
361 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
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  1. Conceito de controle
  2. O processo de controle
  3. Estabelecimento de objetivos ou padrões
  4. Avaliação do desempenho
  5. Comparação do desempenho com o objetivo padrão
  6. Ação corretiva
  7. O controle como um sistema cibernético
  8. Características do controle
  9. Tipos de controle
  10. Controle estratégico
  11. Controles táticos
  12. Controle orçamentário
  13. Controles operacionais
  14. Controle de estoques
  15. Controle de qualidade

Identificar o Público Alvo (PA): Pode se constituir de compradores potenciais dos produtos, usuários atuais, decisores influenciadores. Pode ser integrado por indivíduos, grupos, públicos particulares ou público geral. O P.A. irá influenciar criticamente as decisões do comunicador quanto ao que dizer, como, quando, onde e quem. Uma das coisas mais importantes é estabelecer a imagem atual do público sobre o produto ou a empresa. A imagem caracteriza-se pelo conjunto de crenças, idéias e impressões da pessoa com relação a um objeto. o problema que a comunicação tem que resolver é uma resposta ao problema de comunicação. Ex. lançar a marca de um novo produto ou serviço; elevar o share of mind da marca; construir a imagem da marca; reposicionar o produto ou serviço; sustentar ou consolidar a imagem da marca de um produto ou serviço etc.

[...] Pequeno comércio, indústria e serviços:Para a pequena empresa, a publicidade representa uma eficaz ferramenta na geração e expansão de negócios, empregando técnicas menos sofisticadas, meios de reduzido alcance e de menor custo . A Publicidade e os diversos setores da economia Intermediários (revend., distribuidores e atacadistas): a publicidade serve para informar disponibilidade de estoque, oferta de preços e condições, motivação de compra imediata, divulgação de novidades e também como formadora de imagem, em menor escala. É muito comum a realização de campanhas com custos divididos com os produtores. [...]


[...] Estratégias e Táticas de Campanha Para desenvolver uma mensagem eficaz a publicidade deve chamar a Atenção, manter o Interesse, despertar o Desejo e levar à Ação (modelo AIDA, que sugere as qualidades desejáveis de uma peça publicitária). Estratégias e Táticas de Campanha Para formular a mensagem é preciso definir: o que dizer (conteúdo); como dizer corretamente (estrutura) como dizer simbolicamente (forma); Quem deve dizê-la (Fonte); quais os melhores canais para transmitir a mensagem (Pessoais e Impessoais). Estratégias e Táticas de Campanha A publicidade informa, convence, anima explica, motiva atitudes e comportamentos, modifica imagens, vende, arregimenta aliados e diversas outras coisas passíveis de serem realizadas através da comunicação. [...]

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