Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Economia do Chile

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
contabilidade
Faculdade
Associação...

Informações do trabalho

Julio Cesar G.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
24 páginas
Nível
Para todos
Consultado
2 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. História
  2. Geografia
  3. Historia econömica

Esta pesquisa tem por objetivo apresentar um breve relato da história da República do Chile, os aspectos econômicos do país, momentos históricos que influenciaram na sua economia, dados gerais sobre o mesmo e sua situação econômica atual.
Antes do século XVI, o território do que hoje é o Chile foi habitado por múltiplas e diferentes raças, possivelmente de origem polinésia e asiática. Suas extensas costas viram-se povoadas por diversos grupos de pescadores de condição primitiva.
Em 1494, o Tratado de Tordesillas ratificava a repartição da América entre Espanha e Portugal, concedendo tudo o território ao oeste do Brasil à Espanha, consolidando rapidamente sua autoridade formal e, para meados do século XVI, controlava a maioria da área estendida desde a Florida e México até o Chile Central. No mesmo período fundaram a maioria das cidades importantes da América do Sul, incluindo Lima, Santiago, Asunção e a Paz.
A expansão naval militar e colonizadora da Espanha, iniciada em 1492, alcançou também o Chile. Aos finais de 1520, a esquadra de Fernando de Magallanes descobriu o estreito que leva seu nome e a parte sul do país. Mas foi apenas uma viagem de reconhecimento geográfico, sem nenhum propósito colonizador.
Antes do assassinato do Pizarro em 1541, Pedro de Valdivia recebeu a missão de conquistar o Chile. Após algumas dificuldades, Valdivia realizou o fracassado plano de Almagro. Partiu de Cuzco como tenente governador do Pizarro e realizou uma esforçada caminhada pelo Deserto de Atacama até alcançar o Vale de Copiapó. Depois de 11 meses acampou no Vale do Mapocho, aonde fundou Santiago, o 12 de fevereiro de 1541. Ali, como primeira medida, constituiu-se um Cabildo para a adequada administração do novo povoado. Seis meses depois seu exército foi aumentado a 500 homens com assistência e reforços do Peru. Enquanto isso fundaram as cidades de a Serena e Valparaíso. Valdivia também avançou para o sul, fundando Concepción, Valdivia e Villarica. Apesar de sua morte na batalha de Tucapel em 1553, às mãos das forças Mapuches dirigidas pelos famosos caciques Caupolicán e Lautaro, Valdivia foi quem realizou o trabalho preliminar para fundar uma nova sociedade, assentando os elementos essenciais da futura cultura chilena.

[...] Atualmente, o único banco brasileiro com presença no Chile é o Banco do Brasil, que opera regularmente no financiamento do comércio exterior entre os dois países. Direção do comércio exterior O Chile tem para suas exportações uma pauta de países relativamente diversificada, embora os cinco principais parceiros sejam responsáveis por 49,3% do total exportado (EUA Japão Reino Unido China e Brasil - dados de 2001). Se levarmos em consideração os blocos econômicos, a União Européia é o principal parceiro chileno, com 25,7% de participação (2001). [...]


[...] A dívida externa global do Chile registrou incremento de em termos anuais, passando de US$ 36,84 bilhões, em 2000, para US$ 37,79 bilhões, em 2001. Essa situação contrasta com a taxa média anual de crescimento, da ordem de que a dívida tinha acumulado no período 1998/2000. O incremento registrado no fluxo líquido de capitais para o Chile explica-se porque os investimentos estrangeiros diretos apresentaram importante recuperação promovida pela mudança ocorrida nos preços relativos dos ativos nacionais que, por sua vez, foi induzida pela desvalorização. [...]


[...] Depois de 11 meses acampou no Vale do Mapocho, aonde fundou Santiago, o 12 de fevereiro de 1541. Ali, como primeira medida, constituiu-se um Cabildo para a adequada administração do novo povoado. Seis meses depois seu exército foi aumentado a 500 homens com assistência e reforços do Peru. Enquanto isso fundaram as cidades de a Serena e Valparaíso. Valdivia também avançou para o sul, fundando Concepción, Valdivia e Villarica. Apesar de sua morte na batalha de Tucapel em 1553, às mãos das forças Mapuches dirigidas pelos famosos caciques Caupolicán e Lautaro, Valdivia foi quem realizou o trabalho preliminar para fundar uma nova sociedade, assentando os elementos essenciais da futura cultura chilena. [...]

mais Pontuados contabilidade

Empresas de Serviços Contábeis: Estrutura e Funcionamento

 Administração e marketing   |  Contabilidade   |  Estudo   |  24/03/2011   |  BR   |   .doc   |   59 páginas

Últimos trabalhos contabilidade

Empresas de Serviços Contábeis: Estrutura e Funcionamento

 Administração e marketing   |  Contabilidade   |  Estudo   |  24/03/2011   |  BR   |   .doc   |   59 páginas

Consultoria contábil : uma nova perspectiva da profissão contábil

 Administração e marketing   |  Contabilidade   |  Estudo   |  26/12/2009   |  BR   |   .doc   |   18 páginas