Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Gestão estratégica do crescimento empresarial

Informações sobre o autor

Profissional individual
Nível
Especializado
Estudo seguido
Bacharel em...

Informações do trabalho

Franciele N.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
dissertação
Número de páginas
10 páginas
Nível
Especializado
Consultado
2 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Gestão estratégica do crescimento empresarial

O empresário que visa manter seu empreendimento com expansão necessita prestar um trabalho profissional e ágil. Uma das formas de se conseguir excelência é evoluir de acordo com o mercado e as necessidades dos clientes. Portanto, para competir em num nível de igualdade com a concorrência, as empresas precisam estar em constante mudança, pois a velocidade com que as inovações e novas técnicas de gestão estratégicas são criadas e implementadas faz com que aquelas que não acompanham este ritmo tornem-se organizações defasadas e obsoletas.

[...] Mas se as habilidades em perceber problemas e de antecipar as mesmas, e a percepção a novas oportunidades para a dinamização do potencial organizacional, estiverem adormecidas devera ser despertadas, pois em uma sociedade de mudança acelerada, como a que vivemos devemos, a capacidade perceptiva e um fator essencial ao êxito, pois mudar deixa de ser uma opção, e passa a ser um novo objetivo, a novas oportunidades, desafios ou ate mesmo risco, deixaram de ser obsoleto. Desta forma para agir é preciso que tenha conhecimento da realidade para poder se prever, minimizar os riscos e propor alternativas de novas direções, porque não basta ter um objetivo idealizado para crescer, é preciso ter competência e determinação para alcançá-lo o crescimento, de modo que não se deixe levar pelos acontecimentos, é sim pela previsibilidade de poder prever as mudanças e antecipar-se aos nossos concorrentes, no aproveitamento das oportunidades de mercado. [...]


[...] 4.CUSTOS PARA MELHORIA DE PROCESSOS E ELIMINAÇÃO DE DESPERDÍCIOS Para sobreviver no mercado atual e competitivo, alguns aspectos são fundamentais para a sobrevivência da empresa, como o melhoramento de produtos e serviços, maior sensibilidade para o mercado e melhor desenvolvimento e profissionalização do processo. De acordo com HERNANDEZ (1999, P 215) . ] para atingir o alto grau de excelência profissional, é necessário eliminar ou minimizar toas as formas de desperdícios inerentes ao processo produtivo.? E estes princípios são o da eliminação ou diminuição de desperdícios e valor. [...]


[...] ] A vantagem competitiva ocorre quando uma empresa supra as demais em determinado aspecto do seu comportamento ou em alguma das características de seus bens ou serviços em um mercado.? Porém as empresa trabalham constantemente no processo estratégico que implica necessariamente mudanças, porém estas mudanças têm de trazer vantagem competitiva e sustentável. Vantagem competitiva sustentável é o objetivo de toda estratégia empresarial, e ocorrem quando o empresário vende seus produtos com alguma parcela de lucro e possuem uma vantagem competitiva quando os consumidores os preferem aos demais. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Marketing de Relacionamento

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  22/11/2006   |  BR   |   .doc   |   86 páginas

Últimos trabalhos estratégia

Melhoria do Processo Produtivo do Elevador para Cadeirantes na Empresa Busscar Ônibus S.A.

 Administração e marketing   |  Estratégia   |  Estudo   |  05/09/2012   |  BR   |   .doc   |   9 páginas

Relatório de estágio na área de planejamento em uma multinacional

 Administração e marketing   |  Estratégia   |  Estudo   |  01/01/2010   |  BR   |   .doc   |   25 páginas