Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Melhor idade - uma nova visão mercadológica

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
administração
Faculdade
Faculdades...

Informações do trabalho

Fernanda B.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
dissertação
Número de páginas
13 páginas
Nível
avançado
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. Conceitos de marketing
    1. Conceitos das ferramentas essenciais de marketing
    2. Conceito de pesquisa
  3. Conceitos da terceira idade
    1. Categorias
    2. Os atrativos
  4. Omercado da melhor idade
    1. Produtos e serviços
    2. Pessoas envolvidas
    3. Mudanças e evoluções
    4. Dados
  5. A visão míope do mercado da terceira idade
    1. Melhorias para os setores educacionais e de turismo
  6. A nova visão mercadológica
  7. O novo estatuto

O presente trabalho visa estar analisando a situação dos idosos, apresentar necessidades e demonstrar estratégias a serem aplicadas pelo mercado no intuito de satisfazer e superar as expectativas dos clientes.
Segundo BLECHER (2003) o comportamento do consumidor acima de 60 anos de idade, tem sido analisado por profissionais de marketing que procuram entender as mudanças do comportamento de consumo.
O entendimento das mudanças do comportamento de consumo, desses clientes, torna-se necessário para o desenvolvimento de novas perspectivas para o mercado e a visualização das vantagens proporcionadas por esta nova tendência.
Há alguns anos atrás, os idosos estavam acostumados a encarar esta época da vida como sendo a fase do descanso, da ociosidade ou até mesmo do esquecimento e isolamento. Atualmente estão passando por uma era de mudanças de comportamento e atitudes, surgindo assim o desejo de viver mais e cada vez melhor.
O mercado deve conceder atenção especial à estes desejos, já que os idosos do mundo somam 580 milhões de pessoas e destas, 335 milhões (60%) vivem em países em desenvolvimento. No Brasil, hoje eles representam 14% da população, e até o ano de 2025, pesquisadores afirmam que haverá 1 idoso para cada 13 brasileiros.

[...] Proporcionando a fácil abertura, através de embalagens práticas e fácil identificação do produto, através de letras maiores nos rótulos e também aumentar o leque de produtos alimentícios de teor diet, light, com pouca quantidade, ou até mesmo, sem sal ou açúcar, direcionados aos idosos que possuam doenças como diabetes, hiperglicemia, pressão alta, entre outras Alguns serviços que podem atender às expectativas da nova tendência Enfocando serviços para Terceira Idade, há uma infinidade que podem ser aplicados, em todas as áreas, dentre elas o lazer, que vêm se expandindo progressivamente, o que caracteriza a evolução deste setor, como Programas e Eventos Turísticos voltados para a Terceira Idade, dentre eles existe o Convênio entre a Embratur e Associação Brasileira da Melhor Idade que promove descontos de até 40% nas passagens para sócios desta associação. [...]


[...] Para a OSM uma criança que nasceu em 1990, vai entrar na Terceira Idade em 2050 junto com mais 1 bilhão a 500 mil idosos, ou seja da população global do planeta. Tem-se que os cinco países mais envelhecimento do mundo na atualidade são: Suécia, Noruega, Reino Unido, Bélgica e Dinamarca. Calcula-se que o Brasil será o sexto país da lista em 2025 com mais de 34 milhões de idosos. Até 2020, um em cada treze brasileiros será idoso. Segundo IBGE/PNDA (1997), Estado com maior número de pessoas com mais de 60 anos é São Paulo com de habitantes. [...]


[...] Assim sendo, este projeto tem como propósito uma pesquisa mercadológica através de bibliografias, para identificar quais estratégias deverão ser aplicadas ou implantadas para que as empresas possam satisfazer e superar expectativas na Terceira Idade público alvo em questão) CONCEITOS DA TERCEIRA IDADE A Terceira Idade é o estágio do ciclo de vida que compreende a faixa etária entre 60 e 80 anos de idade. Diante das mudanças de comportamento e atitudes, que passa este setor há afirmações que brevemente a velhice seja postergada para depois dos 80 anos de idade (DYCHTWALD, 2002). [...]

Últimos trabalhos estratégia

Melhoria do Processo Produtivo do Elevador para Cadeirantes na Empresa Busscar Ônibus S.A.

 Administração e marketing   |  Estratégia   |  Estudo   |  05/09/2012   |  BR   |   .doc   |   9 páginas

Relatório de estágio na área de planejamento em uma multinacional

 Administração e marketing   |  Estratégia   |  Estudo   |  01/01/2010   |  BR   |   .doc   |   25 páginas