Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Criação de negócios e técnicas de pesquisa aplicada ao turismo

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
outros
Faculdade
Instituto...

Informações do trabalho

Raquel C.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo dirigido
Número de páginas
24 páginas
Nível
avançado
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. Objeto e objetivos
  3. Metodologia
  4. Pesquisa de mercado
    1. Nome da Empresa: S.M.C. Amazon LTDA.
    2. Objetivo geral da criação da S.M.C. Amazon LTDA.
    3. Objetivo Específico da Criação da S.M.C. Amazon LTDA
    4. Localização e instalações
    5. Consumidor (clientes)
    6. Fornecedor
    7. Concorrente
    8. Pessoal
    9. Serviços e Produtos (o que a empresa venderá)
    10. Plano de Marketing e comercialização

Belém é metrópole que ainda não está inserida no setor turístico apesar de ter grande potencial ainda não explorado, por conta disso analisamos e percebemos que para ajudar alavancar esse processo de exploração planejada na área de Turismo, precisa-se da criação da primeira empresa de Assessoria e Consultoria em Turismo, especializada e capacitada para tal, nessa oportunidade, planejamos a criação de uma empresa nessa área específica.
Na primeira etapa do trabalho recebemos a orientação da professora Ana Sena, que ministra a disciplina ?Criação de Negócios no IESAM?, para realizarmos as primeiras fases foi preciso fazer pesquisas de mercado (produtos, serviços e preços), pesquisa de consumidor (público alvo) pesquisa de concorrência e assim, organizamos a criação de uma empresa singular na área do Turismo, ao concluirmos essa 1ª etapa, constatamos que nossa empresa seria viável, porque em Belém não existem empresas especializadas e/ou capacitadas na área de turismo que disponham de serviços como Consultoria e Assessoria em Turismo. Na segunda etapa do plano de criação de negócio a professora Ivete Teixeira, que ministra a disciplina ?Métodos e Técnicas de Pesquisa em Turismo no IESAM?, juntou-se à equipe para nos orientar na metodologia da aplicação de questionários e no plano de marketing da empresa. Com essa etapa conseguimos abranger mais nossos horizontes sobre a pesquisa de mercado consumidor e concorrência que são os principais pontos para a criação de um negócio, na aplicação de questionários específicos em consultoria e assessoria em turismo conseguimos ótimos resultados, sobretudo em relação a ser viável a criação da empresa e se os empreendimentos irão requisitar esses serviços especializados. Limitamos nossas pesquisas aos bairros de Nazaré, Reduto e Distrito de Icoaraci, sendo dividido 20 para cada, no total de 60 questionários.
O objetivo central de nossa empresa é suprir a necessidade desse mercado, que exige não mais o amador para a área de turismo, mas sim, profissionais totalmente qualificados para atuar no mercado turístico.

[...] Pessoal: Tabela nº 1 Cargo Quantidade Salário Total marketing divulgação pesquisa orientação ao visitante Fonte: equipe de pesquisadores/2007 - Organograma Serviços e Produtos que a empresa venderá) Uma empresa de Consultoria e Assessoria em Turismo não vende produtos e serviços, ela presta serviços a várias empresas que trabalham no mercado turístico. O nosso propósito é poder dar assistência às empresas que já têm ou querem montar empreendimentos neste tipo de segmento, as quais podem ser as Agências de Viagens, Restaurantes, Hotéis, Áreas de Proteção Ambiental (APA) e os complexos turísticos em geral. [...]


[...] Nesse espaço, em frente ao condomínio, foram e ainda estão sendo realizados a construção de prédios comerciais e consideramos viável a instalação de nosso empreendimento. É um local de fácil acesso rodoviário, com facilidade de estacionamento, fluxo de tráfego, passagens de pedestres, transporte público e também não há concorrentes na área que possam ameaçar nosso empreendimento. Consumidor (clientes) - Identificação do perfil do cliente: os nossos clientes são homens e mulheres, responsáveis por empresas de pequeno, médio e grande porte e que trabalhem diretamente ou indiretamente no mercado de Turismo e estejam dispostas à mudanças internas e externas, desde a sua organização (funcionamento) até o aprimoramento de seus funcionários. [...]


[...] Nesse intuito, foi constatado que Belém precisa de uma motivação, uma empresa que alavancasse o turismo bem planejado e capacitasse empresas ligadas ao setor turístico (restaurantes, locadoras de carros, entre outros), para integram-se ao ramo de forma que a ligação de um setor ao outro seja sensível às necessidades primordiais do Turismo, que exige um bom planejamento. Introdução O trabalho a ser apresentado falará sobre a empresa S.M.C. Amazon LTDA., a qual trabalhará com assessoria e consultoria em Turismo. A motivação deste trabalho que é feito por acadêmicos de terceiro ano do curso de Turismo, tem como objetivo um novo empreendimento no setor turístico, afim de assessorar as empresas que querem entrar no mercado e fazer consultoria naquelas que já estão em funcionamento. [...]

Últimos trabalhos estratégia

Melhoria do Processo Produtivo do Elevador para Cadeirantes na Empresa Busscar Ônibus S.A.

 Administração e marketing   |  Estratégia   |  Estudo   |  05/09/2012   |  BR   |   .doc   |   9 páginas

Relatório de estágio na área de planejamento em uma multinacional

 Administração e marketing   |  Estratégia   |  Estudo   |  01/01/2010   |  BR   |   .doc   |   25 páginas